28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoNovo Comandante dos Bombeiros do Montijo toma posse neste domingo

Novo Comandante dos Bombeiros do Montijo toma posse neste domingo

Cerimónia vai ter lugar na Casa da Música Jorge Peixinho

 

- PUB -

O novo Comandante dos Bombeiros Voluntários do Montijo, Luís Silva, vai ser empossado no próximo domingo, em cerimónia a ter lugar pelas 15 horas na Casa da Música Jorge Peixinho.

A homologação do cargo, por parte da Direcção Nacional de Bombeiros da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, já havia ficado assente a 18 de Setembro último. O novo responsável pelo corpo activo dos bombeiros do Montijo avançou então a O SETUBALENSE as metas principais a que aponta.

“Uma aposta forte na formação, na estruturação do corpo de bombeiros e, acima de tudo, na capacitação técnica e operacional com um objectivo transversal de cada vez mais tornar de referência a nossa missão, em prol do Montijo, da sua população e de todos os que de nós precisarem”, disse. Luís Silva deixou ainda a garantia de que, durante a sua liderança, “o cumprimento dos princípios consagrados na Lei serão sempre respeitados” e que “a manutenção das relações com os órgãos de tutela será prevalecida”.

- PUB -

O novo Comandante entrou para os Bombeiros do Montijo em 1984, corporação que serviu até 2021. Progrediu em todos os postos na carreira de bombeiro até ao posto de Chefe. Em 2002 assumiu funções no quadro de Comando na qualidade de Adjunto, passando a 2.º Comandante em 2016, cargo que ocupou até 2021 no Montijo. Nessa altura assumiu as mesmas funções, que manteve até à data, no corpo dos Bombeiros de Salvaterra de Magos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -