4 Dezembro 2023, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoCrianças sem aulas na Poeta Joaquim Serra por falta de mesas

Crianças sem aulas na Poeta Joaquim Serra por falta de mesas

Município diz que a chegada de equipamento está prevista para a próxima semana. Direcção do agrupamento em silêncio

 

- PUB -

Há alunos na Escola Secundária Poeta Joaquim Serra, em Montijo, que têm sido privados de aulas por falta de mesas num contentor (F4) instalado no estabelecimento de ensino para o efeito. A situação foi denunciada a O SETUBALENSE por um encarregado de educação, depois de não ter obtido, da parte da direcção da escola, resposta sobre prazos para a solução do problema.

“Na Escola Poeta Joaquim Serra no Montijo não são leccionadas aulas de 3.° ciclo, porque para o efeito estão atribuídos contentores sem mesas. Até agora têm enviado os alunos para o recreio ou para se entreterem com o telemóvel, durante a duração da aula”, revelou o encarregado de educação. “Não basta os alunos já estarem privados de professores (faltam muitos na escola) como faltam condições materiais para o normal funcionamento da escola”, lamentou.

O caso foi confirmado a O SETUBALENSE pela Câmara Municipal do Montijo que, através do pelouro da Educação, informou que à data de ontem já tinha informado o encarregado de educação sobre a “chegada do material em falta (mesas e cadeiras)”. O material “está previsto ser fornecido pela empresa contratada durante a próxima semana”. “Esclarece-se ainda que esta sala de aula é para responder ao 3.° ciclo do ensino básico e ao ensino secundário, em resultado das carências existentes na Escola Secundária Poeta Joaquim Serra, recentemente descentralizada para a Câmara Municipal do Montijo”, adiantou o pelouro da Educação.

- PUB -

O SETUBALENSE tentou o contacto com a direcção do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, por telefone e via e-mail, mas até ao fecho desta edição não obteve resposta.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem sofre ataque psicótico e entra na escola D. João II em Setúbal

Suspeito levava um instrumento musical grande. Não foi detido e foi encaminhado pela polícia para o hospital

Empresa de móveis em Palmela em chamas

Incêndio deflagrou durante a tarde de hoje. Mais de 50 operacionais estão no local

Ranking Maiores Empresas | Produtora de papel ameaça liderança de fábrica de automóveis na facturação

The Navigator Company está agora a pouco mais de 142 milhões de euros de distância da Autoeuropa no volume de negócios
- PUB -