28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoCrianças sem aulas na Poeta Joaquim Serra por falta de mesas

Crianças sem aulas na Poeta Joaquim Serra por falta de mesas

Município diz que a chegada de equipamento está prevista para a próxima semana. Direcção do agrupamento em silêncio

 

- PUB -

Há alunos na Escola Secundária Poeta Joaquim Serra, em Montijo, que têm sido privados de aulas por falta de mesas num contentor (F4) instalado no estabelecimento de ensino para o efeito. A situação foi denunciada a O SETUBALENSE por um encarregado de educação, depois de não ter obtido, da parte da direcção da escola, resposta sobre prazos para a solução do problema.

“Na Escola Poeta Joaquim Serra no Montijo não são leccionadas aulas de 3.° ciclo, porque para o efeito estão atribuídos contentores sem mesas. Até agora têm enviado os alunos para o recreio ou para se entreterem com o telemóvel, durante a duração da aula”, revelou o encarregado de educação. “Não basta os alunos já estarem privados de professores (faltam muitos na escola) como faltam condições materiais para o normal funcionamento da escola”, lamentou.

O caso foi confirmado a O SETUBALENSE pela Câmara Municipal do Montijo que, através do pelouro da Educação, informou que à data de ontem já tinha informado o encarregado de educação sobre a “chegada do material em falta (mesas e cadeiras)”. O material “está previsto ser fornecido pela empresa contratada durante a próxima semana”. “Esclarece-se ainda que esta sala de aula é para responder ao 3.° ciclo do ensino básico e ao ensino secundário, em resultado das carências existentes na Escola Secundária Poeta Joaquim Serra, recentemente descentralizada para a Câmara Municipal do Montijo”, adiantou o pelouro da Educação.

- PUB -

O SETUBALENSE tentou o contacto com a direcção do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, por telefone e via e-mail, mas até ao fecho desta edição não obteve resposta.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -