9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Megaplataforma logística da VGP começa a ser construída já em Outubro

Megaplataforma logística da VGP começa a ser construída já em Outubro

Megaplataforma logística da VGP começa a ser construída já em Outubro

Infra-estrutura vai nascer no Apeadeiro de Sarilhos. Prazo de execução da obra é um ano

A construção da megaplataforma logística que a empresa belga VGP tem projectada para o Apeadeiro de Sarilhos é para arrancar já no próximo mês e estar concluída dentro de um ano.

A informação foi revelada pela Câmara Municipal do Montijo, na sequência da participação de Nuno Canta, presidente da autarquia, numa sessão de apresentação do projecto, realizada pela empresa no passado dia 7, nas instalações da Junta da União de Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia, em Alto Estanqueiro.

Segundo o município, e tal como O SETUBALENSE já havia noticiado em Novembro de 2022, o futuro VGP Park Montijo vai ocupar “uma área total de terreno de 85 mil e 14 metros quadrados, com instalações que podem variar entre 5 mil metros quadrados e a totalidade do parque”. O equipamento destina-se à prestação de “serviços de logística, armazenagem, actividade comercial e indústria ligeira”.

A autarquia lembra que, ao abrigo do contrato de urbanização assinado com a VGP Park Portugal, a empresa assumirá “a construção da escultura de homenagem à floricultura – ‘Uma flor para o Montijo’ –, a requalificação de arruamentos, a renovação do sistema de esgotos e também a requalificação do espaço envolvente às actuais captações subterrâneas dos SMAS no Apeadeiro de Sarilhos”. Além disso, da operação resultará ainda “a aquisição e cedência de terrenos com vários hectares inseridos em Reserva Ecológica Nacional para a Câmara Municipal do Montijo”.

O equipamento ficará instalado num terreno contíguo à Estrada Nacional n.º 5, junto ao cruzamento da A33 e A12.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -