27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoPSD exige demissão da administração da Escola Profissional

PSD exige demissão da administração da Escola Profissional

Social-democratas dizem que a vereadora da Educação está a “branquear crise” e a “condicionar os trabalhadores”

 

- PUB -

O PSD exige “a demissão da presidente do Conselho de Administração” da Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo (AFPDM) e “a consequente queda do órgão”. A posição da estrutura local social-democrata foi ontem tornada pública em comunicado, na sequência de uma reunião realizada na última terça-feira na Escola Profissional, gerida pela AFPDM, em face de alegadas práticas ilegais no seio da associação.

“A vereadora Maria Clara Silva participou e presidiu a uma reunião com quase todos os trabalhadores da Escola Profissional onde deixou claro o seu propósito: branquear e abafar a crise existente na Escola Profissional”, afirma a comissão política da secção do Montijo do PSD. “Procurou ainda criar um clima de purga e ‘caça às bruxas’, estimulando os trabalhadores a solidarizarem-se com a actual gestão e desencorajando as denúncias de alegadas práticas ilegais”, adiantam os social-democratas, que criticam o posicionamento que foi adoptado pela administração durante a reunião.

“Perante este miserável comportamento da vereadora e tendo obrigação de defender os seus trabalhadores, [o Conselho de Administração] calou-se e demitiu-se dos seus deveres, deixando que outrem, sem qualquer poder hierárquico sobre os trabalhadores, os amedrontasse e condicionasse. Perante este circo, não resta outra alternativa que não a demissão da presidente do Conselho de Administração e a consequente queda do órgão”, considera a estrutura do PSD, que a terminar exige ainda “a abertura imediata de uma auditoria externa independente” à gestão da AFPDM.

- PUB -

O SETUBALENSE tentou obter a reacção da vereadora Maria Clara Silva, mas foi informado de que a autarca “encontra-se em período de férias”. E do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal também não obteve resposta.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -