24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoUnião Mutualista Nossa Senhora da Conceição aumenta vagas nas creches

União Mutualista Nossa Senhora da Conceição aumenta vagas nas creches

Casa da Criança e Centro Infantil António Marques com maior capacidade de resposta. Inscrições já estão abertas

 

- PUB -

A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição vai aumentar o número de vagas nas creches, que vão funcionar em horário alargado, das 7h30 às 19h30, já no próximo ano lectivo.

“A Casa da Criança e o Centro Infantil António Marques (CIAM) têm inscrições abertas para as suas creches, na sequência do alargamento de capacidade previsto para esta valência para o ano letivo 2023-2024”, informa a instituição, em comunicado.

No documento, a mutualista destaca a importância do serviço prestado na área infantil, quer em termos do desenvolvimento das crianças quer em relação à igualdade de oportunidades no plano social e económico.

- PUB -

“O acesso às creches nas idades previstas garante a todas as crianças processos de socialização e de progresso cognitivo determinantes para o desenvolvimento de cada criança, por isso dizemos, e temos a noção clara, de que uma rede alargada de creches com capacidade para acolher todas as crianças assegura uma efectiva igualdade de oportunidades, nos primeiros anos de vida, e com repercussões no futuro, a todas as crianças, independentemente da sua origem sócio-económica.”

Ao mesmo tempo, a instituição lembra o “histórico de trabalho e de experiência” que tem apresentado através da Casa da Criança e do Centro Infantil António Marques. “Garantem uma resposta de excelência. O serviço que é oferecido por estas unidades é um serviço com certificação de qualidade e que é auditado anualmente por entidade externa”, sublinha a mutualista.

Citada no mesmo documento, Patrícia Soares, do Conselho de Administração da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, sublinha o trabalho que é realizado com as crianças nos espaços infantis da instituição.

- PUB -

“As equipas técnico-pedagógicas procuram desenvolver um programa pedagógico que pretende estimular não apenas o desenvolvimento cognitivo dos meninos e meninas que frequentam estas valências, mas, acima de tudo, proporcionar experiências de vida ricas e diversificadas, capazes de contribuir para o desenvolvimento social e para a promoção da cidadania das nossas crianças”, garante.

A mutualista frisa ainda que o alargamento de vagas reveste-se também de capital importância para as famílias. “As creches são também um importante apoio às famílias, no que respeita à gestão dos seus compromissos laborais e na compatibilização entre a vida profissional e a vida privada”, conclui.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -