24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAssociação Abrigo recebe apoio do El Corte Inglés

Associação Abrigo recebe apoio do El Corte Inglés

Iniciativa permite aos clientes das lojas contribuírem com 1, 3 ou 5 euros para defesa das crianças em risco

A cadeia comercial espanhola El Corte Inglés, instalada em Portugal, lançou ontem uma campanha solidária em benefício da “Abrigo – Associação Portuguesa de Apoio à Criança”, que estará a decorrer até ao próximo dia 18.

- PUB -

O anúncio foi feito pela associação que está sediada no Montijo. “Durante o período de 1 a 18 de Junho, a campanha desenhada pelo El Corte Inglés vai permitir a todos os clientes das lojas do grupo contribuírem com 1, 3 ou 5 euros de apoio à Abrigo no acto das suas compras”, explicou a Abrigo, em comunicado.

O grupo El Corte Inglés decidiu beneficiar a Abrigo “no âmbito da política de responsabilidade social da empresa” e por reconhecer o trabalho desenvolvido pela instituição de apoio às crianças. Um trabalho que, sublinha a Abrigo, “tem sido desenvolvido nos últimos anos e que agora se estende com uma nova valência a todos os concelhos do Arco Ribeirinho do Sul”.

Como exemplo, a associação faz notar os resultados das acções desenvolvidas em prol da protecção dos menores. “A Abrigo, com intervenção nas áreas da investigação e da família, tem no terreno desde 2015 um CAFAP [Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental] que serve os concelhos de Montijo e Alcochete, através do qual já apoiou mais de 300 famílias e mais de 650 crianças.”

- PUB -

O raio de intervenção da associação foi, porém, alargado com uma nova valência, implementada em articulação com a tutela. “Recentemente, a Abrigo passou a ter a responsabilidade de desenvolver a resposta social ‘Acolhimento Familiar’ em todos os seis concelhos do Arco Ribeirinho Sul: Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete”, salienta.

No âmbito do desenvolvimento desta nova competência, enquanto entidade enquadradora, o papel da associação Abrigo vai, assim, incidir num universo populacional de “mais de meio milhão de habitantes”. E a actividade passa “por promover uma bolsa de famílias candidatas” à resposta de acolhimento familiar. Nessa medida, compete à Abrigo “garantir a respectiva formação das famílias e, posteriormente, através das suas equipas técnicas, acompanhar os processos de acolhimento familiar”, medida que, recorda a Abrigo, “é apontada como referência e alternativa ao acolhimento institucional de crianças em situação de risco e/ou perigo”.

A “Abrigo – Associação Portuguesa de Apoio à Criança” foi fundada em Montijo em 2002.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -