20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoMinistério Público instaurou inquérito ao Lar Peninsular do Montijo

Ministério Público instaurou inquérito ao Lar Peninsular do Montijo

Instituição alvo de denúncias por maus-tratos e desvio de verbas dos utentes, mas continua a funcionar normalmente

 

- PUB -

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje a instauração de um inquérito ao Lar Peninsular do Montijo, que foi alvo de denúncias por alegados maus-tratos e desvio de verbas dos utentes, mas que continua a funcionar normalmente.

De acordo com a PGR, o inquérito ao Lar Peninsular “corre termos no Ministério Público do Montijo, sujeito a segredo de justiça”.

O Lar Peninsular do Montijo foi alvo de duas inspecções da Segurança Social no espaço de uma semana, a primeira no dia 06 e a última na segunda-feira, mas não são ainda conhecidas as conclusões das acções inspectivas.

- PUB -

Em resposta a perguntas da agência Lusa, antes de ter sido concluída a inspecção realizada na segunda-feira, o Instituto da Segurança Social (ISS) referiu apenas que, caso fossem identificados indícios de práticas que pudessem configurar crime, seriam de imediato participados ao Ministério Público.

Nas últimas semanas, o Lar Peninsular do Montijo foi alvo de várias denúncias no canal de televisão SIC, por alegados maus-tratos e usurpação e desvio de dinheiro dos utentes.

O proprietário do Lar Peninsular é também proprietário do Lar Delicado Raminho, na Lourinhã, que foi encerrado a semana passada na sequência das acções de fiscalização da Segurança Social, também após denúncias por alegados maus-tratos aos utentes.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -