17 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoPolidesportivo homenageia antigo presidente do Vasco da Gama da Lançada

Polidesportivo homenageia antigo presidente do Vasco da Gama da Lançada

Celso Cardoso dos Santos dá nome ao novo espaço na freguesia de Sarilhos Grandes

O novo polidesportivo da Lançada, em Sarilhos Grandes, homenageia uma figura local já falecida. Celso Cardoso dos Santos (1936-2021), antigo presidente do Vasco da Gama Futebol Clube da Lançada” dá nome ao espaço, que foi inaugurado no passado domingo.

- PUB -

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, e Dinora Caetano, que preside à Junta de Sarilhos Grandes, descerraram a placa inaugural do equipamento, que veio requalificar a resposta desportiva na localidade.

Além de permitir a homenagem a “um homem relevante para a freguesia [Celso Santos]”, a obra constitui “um exemplo de uma atitude positiva e sempre próxima do poder local democrático”, disse Nuno Canta. “Esta freguesia, e particularmente a Lançada, está em constante desenvolvimento urbano, o que exige equipamentos de proximidade como este, com zona de convívio, polidesportivo e um espaço infantil”, justificou o presidente da Câmara, para sublinhar ainda o cariz de “uma obra inovadora” e “relevante do poder das autarquias e das freguesias”.

Já Dinora Caetano destacou o contributo dos funcionários da Junta de Sarilhos Grandes na empreitada. “Foi do esforço deles que este espaço envolvente se tornou uma realidade. Em sua homenagem, cada árvore tem o nome de cada um deles”, sublinhou a autarca, que destacou ainda o papel da empresa responsável pela colocação das árvores.

- PUB -

A comunista deixou também elogios ao empenho do autarca socialista na concretização da obra. “Sem o investimento da Câmara Municipal do Montijo este espaço não seria uma realidade. Tenho de agradecer ao presidente, que desde a primeira hora disse que sim, para podermos concretizar o espaço que idealizámos”.

O município atribuiu um apoio financeiro de 22.995 euros à Junta de Sarilhos Grandes para a execução do pavimento e vedação do campo desportivo, junto ao parque infantil da Lançada.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -