20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoBanda Democrática acolhe batalhas e workshops de dança

Banda Democrática acolhe batalhas e workshops de dança

Participantes vão mostrar créditos nas várias vertentes de Hip-Hop

“Focus On Dance” dá nome ao evento de dança que vai ter lugar na Banda Democrática 2 de Janeiro, no Montijo, neste fim-de-semana. Este sábado e domingo, entre as 15 e as 20 horas, realizam-se batalhas de competição de dança fresstyle, nas várias vertentes do Hip-Hop. E ainda no domingo, das 10h30 às 15 horas, a iniciativa contempla workshops de dança.

- PUB -

Segundo a organização, as batalhas de competição vão contar também “com participantes e jurados internacionais”. Sílvio Ferreira, bailarino dos Jukebox Crew e vencedor do Redbull Dance Your Style Portugal 2021, que foi também campeão nacional de Hip-Hop em 2018, integra o trio de jurados. É acompanhado por Márcio, dançarino luso-angolano, e Troy Banton, bailarino e DJ profissional.

Já os workshops vão ser ministrados por bailarinos com “vasta experiência, dentro e fora do País, o que permitirá aos participantes a aquisição de novas capacidades e ferramentas para o desenvolvimento da dança”, adianta a organização.

O evento visa também reflectir sobre a “criação de um foco” nesta actividade artística, com “a intenção de motivar a comunidade da dança em Portugal a mover-se e a dinamizar mais as interacções entre vários pontos do País”, sublinha a organização, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -