24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAlegro Montijo instala estação para carregar trotinetas com energia solar

Alegro Montijo instala estação para carregar trotinetas com energia solar

Estação está instalada junto à entrada principal do centro comercial e permite o estacionamento e carregamento de 12 trotinetas

 

- PUB -

O Alegro Montijo já tem a funcionar uma estação grátis de carregamento de trotinetas alimentada por energia solar, que vem assim reforçar a aposta deste espaço comercial na mobilidade suave.

Segundo a assessoria de comunicação da superfície comercial, o novo equipamento “é 100% sustentável e pode ser usado por todos sem custos e de forma descomplicada”.

A estação está instalada junto à entrada principal do centro comercial e permite o estacionamento e carregamento de 12 trotinetas, em simultâneo.“Para usufruir do serviço basta instalar no telemóvel a App Solum, disponível para smartphones Android e iOS e fazer o planeamento das viagens. Através da App é possível fazer a reserva antecipada de um ponto de estacionamento e carregamento, de forma a garantir que toda a visita ao Alegro Montijo decorre como planeado”, explica a comunicação do Alegro. Ao mesmo tempo, salienta que “através da App os utilizadores conseguem gerar ‘chaves’ para bloquear e desbloquear os cadeados inteligentes”.

- PUB -

A aposta agora disponibilizada – que “mostra um claro compromisso com a protecção do Ambiente” – vem assim complementar o investimento realizado num troço da “ciclovia já existente, que liga o Alegro Montijo ao centro da cidade”. O projecto “reforça também a missão da Nhood Portugal, entidade gestora dos centros comerciais Alegro, na criação de um impacto positivo nas comunidades, através da promoção de hábitos de vida mais saudáveis e amigos do ambiente”, conclui a comunicação da superfície comercial.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -