27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoPassagem de ano faz-se com grupos na Praça da República e fogo-de-artifício...

Passagem de ano faz-se com grupos na Praça da República e fogo-de-artifício e DJ na frente ribeirinha

Rock alternativo e blues abrem festa preparada pela Câmara Municipal do Montijo para dar as boas-vindas a 2023

Dois grupos em palco e o habitual espectáculo piromusical, seguido da actuação de DJoana, compõem o programa que foi preparado pela Câmara Municipal do Montijo para celebrar a despedida de 2022 e a entrada no novo ano. Persona 77 e duo Double Shot Blues abrem a festa pública de passagem de ano na Praça da República.

- PUB -

Composta por Daniel Vitorino (voz e guitarra), Pedro Maceira (guitarra), Filipe Peuch (baixo) e Henrique Vitorino (bateria), a banda montijense de rock alternativo vai ser a primeira a subir ao palco. A actuação está prevista para as 21h45. Logo depois, pelas 22h45, também na Praça da República, o duo formado por Pedro Teixeira (voz e guitarra) e Ruben ‘El Pavoni’ (voz, contrabaixo e harmónicas) presenteia o público com temas clássicos que vão desde os blues ao rockabilly e ao rock and roll.

À meia-noite a festa de celebração da passagem de ano prossegue na frente ribeirinha da cidade, com um espectáculo de fogo-de-artifício sincronizado com música. As comemorações encerram com a actuação da montijense DJoana.

Para José Manuel Santos, vereador responsável pelo pelouro da Cultura na Câmara do Montijo, o programa pode considerar-se “variado e para todas as faixas etárias”. E o espectáculo piromusical volta a ser um dos principais atractivos. “O fogo-de-artifício vai ser grandioso, muito semelhante ao que tivemos este ano nas Festas Populares de São Pedro, com uma duração de cerca de 10 minutos”, disse o autarca, que destaca a aposta do município em eventos abertos ao público. “A Câmara Municipal do Montijo privilegia uma oferta cultural gratuita, acessível a todos, e a passagem de ano não fica de fora”, frisou, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -