23 Fevereiro 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoDelegação da Ordem dos Advogados ganha sede própria no Montijo

Delegação da Ordem dos Advogados ganha sede própria no Montijo

Sonho antigo realizado. Funcionamento do órgão revezava-se, de três em três anos, entre escritórios de advogados locais

A Delegação do Montijo da Ordem dos Advogados já tem sede própria. O novo espaço foi inaugurado na passada sexta-feira, 18, em cerimónia apadrinhada pelo bastonário Luís Menezes Leitão.

- PUB -

Perante cerca de 50 elementos da classe – além dos presidentes das três juntas de freguesia do concelho vizinho (Alcochete, São Francisco e Samouco), mas sem a presença de qualquer eleito montijense –, o simbólico descerrar da placa alusiva à ocasião foi protagonizado por Menezes Leitão e João Massano, presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem de Advogados, acompanhados por Filipa Santa Bárbara, que preside à delegação montijense.

Localizada no número 6 da Rua Sacadura Cabral, a sede vem colmatar uma lacuna de há muito, representando, por isso, o concretizar de um sonho. Até porque, conforme salientou Filipa Santa Bárbara o funcionamento da sede tem pulado “de três em três anos” entre escritórios de advogados locais. “Ter uma sede, por muito simples que seja, é um sonho. É a nossa sede, a nossa casa”, disse, sem deixar de frisar a importância da delegação. “Esteve cá sempre para colegas que têm dificuldades económicas”, lembrou a presidente da delegação montijense, que tem como vice-presidente Luís Camacho e como vogal Sónia Rachão.

- PUB -

O peso das delegações foi, de resto, reforçado pelo bastonário. “São dos órgãos mais importantes para a representação da Ordem dos Advogados”, salientou Menezes Leitão, antes de considerar as delegações como “fundamentais para os conselhos regionais, face ao seu papel de maior proximidade enquanto estrutura”.

Um papel também reconhecido por João Massano. “É importante a ligação às delegações. O nosso desafio é voltar às proximidades com as delegações, após o impedimento provocado pela pandemia”, admitiu o presidente do Conselho Regional de Lisboa, que deixou ainda um alerta à delegação do Montijo. “Agora, o vosso desafio é colocar esta sede ao serviço dos advogados e dos cidadãos”, concluiu.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -