29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoSessão informativa sobre cancro da próstata no Montijo

Sessão informativa sobre cancro da próstata no Montijo

Hospital da Luz Setúbal junta-se à Universidade Sénior para esclarecer dúvidas

 

- PUB -

O Hospital da Luz Setúbal e a Universidade Sénior do Montijo vão realizar, na próxima sexta-feira, 25 de Novembro, uma sessão informativa sobre o cancro da próstata, sendo este o tipo de cancro mais frequente nos homens.

A sessão, que será aberta à população em geral, decorrerá na Universidade Sénior do Montijo entre as 16h00 e as 19h00. Pedro Soares e João Rato, ambos médicos do Hospital da Luz, vão explicar por que é fundamental a prevenção, o que se deve fazer para prevenir esta doença e ainda quais são as causas, factores de risco e meios de tratamento disponíveis.

Esta acção de sensibilização para a prevenção do cancro da próstata, contará ainda com a presença do presidente da Associação Portuguesa de Doentes da Próstata (APDP), Joaquim Cruz, e de um convidado desta instituição, cujo nome ainda não é conhecido, que partilhará a sua experiência.

- PUB -

As inscrições para esta sessão de esclarecimentos são obrigatórias, sendo que só podem ser realizadas através do e-mail [email protected].

Em comunicado de imprensa, o Hospital da Luz Setúbal explica que detectar o cancro da próstata numa fase precoce permite tratar com uma taxa de cura que “pode ser superior a 95%”. Na mesma nota o centro hospitalar explica que o cancro da próstata afecta principalmente a “região periférica da glândula e é geralmente silencioso”, uma vez que, por norma, não existem sintomas que indiquem a sua presença.

A próstata é uma glândula exclusivamente masculina localizada em torno da uretra (o canal que permite a saída de urina da bexiga para o exterior), responsável pela produção de parte do fluído espermático.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -