5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMutualista do Montijo comemora hoje 150 anos com lançamento de livro e...

Mutualista do Montijo comemora hoje 150 anos com lançamento de livro e sessão solene

Obra é apresentada à tarde. À noite realiza-se cerimónia que vai contar com a secretária de Estado da Inclusão

 

- PUB -

A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição (UMNSC), do Montijo, assinala hoje no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida a passagem de um século e meio de vida, com o lançamento de um livro sobre os últimos 25 anos da história da associação, pelas 18 horas, e a realização de uma sessão solene, a partir das 21 horas.

Confirmada na sessão à noite está a presença da secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, avançou a O SETUBALENSE Pedro Santos, presidente do Conselho de Administração da mutualista.

Em jeito de balanço ao actual momento da associação, também conhecida localmente como Montepio, o responsável destaca o fruto do trabalho realizado ultimamente. Esta é, garante, a mutualista “com o espectro de intervenção mais alargado no nosso país e que desenvolve o maior número de valências”. E as respostas são para redimensionar no futuro. “Não vamos ficar por aqui, algumas das valências actuais estão a ser alargadas e, em breve, vamos abraçar desafios em novas áreas”, afirma.

- PUB -

Ainda assim, Pedro Santos deixa um alerta. “Tendo o trabalho deste Conselho de Administração sido definido desde sempre no sentido de honrar o passado, estabilizar o presente e preparar o futuro, deve-se acompanhar de perto a forma como a conjuntura actual está a afectar as instituições da economia social, para que não se deixe deteriorar uma rede que bem recentemente deu prova de um valor tão grande ao nosso país.”

Ao mesmo tempo, e a poucas horas das comemorações dos 150 anos da instituição, o responsável não esconde satisfação. “Fazer parte de uma história que começou a ser escrita em 1872 e que continua activa nesta comunidade, cumprindo uma missão original, mas que se concretiza hoje numa intervenção muito mais alargada, só pode constituir factor de orgulho e de motivação para este Conselho de Administração e para toda a equipa da UMNSC”, sublinha.

O lançamento da obra “150 Anos ao serviço dos cidadãos do Montijo – Um testemunho de vitalidade e resistência”, da autoria de Carlos Simões, inicia as comemorações de hoje no cinema teatro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -