7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoNatal já mexe na cidade e este ano traz surpresa

Natal já mexe na cidade e este ano traz surpresa

Decorações chegaram esta quinta-feira. Programa municipal arranca dia 26. Mas no Alegro as comemorações iniciam-se amanhã com o Pai Natal e o Avô Cantigas

 

- PUB -

Algumas árvores de dimensão média, o trenó e a casinha do Pai Natal já chegaram à Praça da República. A ornamentação começou ontem a ser montada para as comemorações natalícias que, pela primeira vez, vão contar com uma pista de gelo, instalada na Praça Gomes Freire de Andrade.

A pista é a surpresa de mais uma edição da iniciativa “Natal com Arte”, no Montijo. A utilização será gratuita e o equipamento, com 20 metros de comprimento por 10 de largura, começará a funcionar a partir das 19 horas de 26 de Novembro – dia da abertura oficial do programa preparado pelo município para festejar a quadra. E está previsto que fique disponível ao público até 8 de Janeiro.

O primeiro dia das comemorações arranca com a inauguração de uma exposição de pintura na Galeria Municipal, da autoria do artista Fernando Direito, pelas 17 horas. Uma hora depois assinala-se o acender da iluminação natalícia e a abertura do Mercado de Natal. Para 27 de Novembro está prevista a actuação do Grupo de Percussão e Animadores Mascotes de Natal (10h30) e na agenda da tarde (15 horas) a realização da Parada do Pai Natal. O “velhote” das barbas brancas volta a apresentar-se na companhia de duendes e mascotes numa viatura que irá percorrer várias artérias da cidade, antes de chegar à Praça da República (16h30). Outra das actividades calendarizadas para este segundo dia é um concerto de harpa e voz (18 horas), com Helena Almeida, na Igreja Matriz.

- PUB -

Para 3 de Dezembro (15 horas) está prevista a abertura da 14.ª edição da exposição “Artes dos Presépios” no Museu Municipal Casa Mora.

Pai Natal amanhã no Alegro

O Natal pode, no entanto, começar a ser celebrado já a partir de amanhã no Alegro Montijo. A superfície comercial também volta a apresentar uma pista de gelo (4€ por 20 minutos), entre várias outras propostas. Para este sábado, às 15 horas, está agendada a chegada do Pai Natal e um concerto do Avô Cantigas, seguindo-se uma parada natalícia (16 horas).

- PUB -

O Alegro, quer em Montijo quer em Setúbal, vai ter ao dispor dos mais novos o parque de diversões “Alegroland”. No espaço montijense vai estar disponível até 8 de Janeiro e contará com baloiço, mercadinho de Natal e Cantinho do Pai Natal, ao passo que no espaço setubalense – que amanhã também recebe o “barrigudo” mais amigo da criançada, a actuação de um coro de Gospel e a habitual parada natalícia – será disponibilizado carrossel e comboio de Natal, além do mercadinho e do cantinho especial.

A programação comemorativa dos centros comerciais Alegro englobam ainda uma componente pedagógica. “Este ano, todas as crianças que visitarem o Pai Natal vão levar para casa o livro solidário ‘Um sorriso pode mudar o mundo’, numa parceria com a associação Nuvem Vitória, composto por 10 histórias diferentes, adaptadas ao imaginário infantil, com componentes educativas, morais e inclusivas”, revelou a assessoria de comunicação dos equipamentos comerciais Alegro, a finalizar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -