27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoNatal já mexe na cidade e este ano traz surpresa

Natal já mexe na cidade e este ano traz surpresa

Decorações chegaram esta quinta-feira. Programa municipal arranca dia 26. Mas no Alegro as comemorações iniciam-se amanhã com o Pai Natal e o Avô Cantigas

 

- PUB -

Algumas árvores de dimensão média, o trenó e a casinha do Pai Natal já chegaram à Praça da República. A ornamentação começou ontem a ser montada para as comemorações natalícias que, pela primeira vez, vão contar com uma pista de gelo, instalada na Praça Gomes Freire de Andrade.

A pista é a surpresa de mais uma edição da iniciativa “Natal com Arte”, no Montijo. A utilização será gratuita e o equipamento, com 20 metros de comprimento por 10 de largura, começará a funcionar a partir das 19 horas de 26 de Novembro – dia da abertura oficial do programa preparado pelo município para festejar a quadra. E está previsto que fique disponível ao público até 8 de Janeiro.

O primeiro dia das comemorações arranca com a inauguração de uma exposição de pintura na Galeria Municipal, da autoria do artista Fernando Direito, pelas 17 horas. Uma hora depois assinala-se o acender da iluminação natalícia e a abertura do Mercado de Natal. Para 27 de Novembro está prevista a actuação do Grupo de Percussão e Animadores Mascotes de Natal (10h30) e na agenda da tarde (15 horas) a realização da Parada do Pai Natal. O “velhote” das barbas brancas volta a apresentar-se na companhia de duendes e mascotes numa viatura que irá percorrer várias artérias da cidade, antes de chegar à Praça da República (16h30). Outra das actividades calendarizadas para este segundo dia é um concerto de harpa e voz (18 horas), com Helena Almeida, na Igreja Matriz.

- PUB -

Para 3 de Dezembro (15 horas) está prevista a abertura da 14.ª edição da exposição “Artes dos Presépios” no Museu Municipal Casa Mora.

Pai Natal amanhã no Alegro

O Natal pode, no entanto, começar a ser celebrado já a partir de amanhã no Alegro Montijo. A superfície comercial também volta a apresentar uma pista de gelo (4€ por 20 minutos), entre várias outras propostas. Para este sábado, às 15 horas, está agendada a chegada do Pai Natal e um concerto do Avô Cantigas, seguindo-se uma parada natalícia (16 horas).

- PUB -

O Alegro, quer em Montijo quer em Setúbal, vai ter ao dispor dos mais novos o parque de diversões “Alegroland”. No espaço montijense vai estar disponível até 8 de Janeiro e contará com baloiço, mercadinho de Natal e Cantinho do Pai Natal, ao passo que no espaço setubalense – que amanhã também recebe o “barrigudo” mais amigo da criançada, a actuação de um coro de Gospel e a habitual parada natalícia – será disponibilizado carrossel e comboio de Natal, além do mercadinho e do cantinho especial.

A programação comemorativa dos centros comerciais Alegro englobam ainda uma componente pedagógica. “Este ano, todas as crianças que visitarem o Pai Natal vão levar para casa o livro solidário ‘Um sorriso pode mudar o mundo’, numa parceria com a associação Nuvem Vitória, composto por 10 histórias diferentes, adaptadas ao imaginário infantil, com componentes educativas, morais e inclusivas”, revelou a assessoria de comunicação dos equipamentos comerciais Alegro, a finalizar.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -