27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoJoão Afonso: “Não quero cá os deputados do PSD, só me fazem...

João Afonso: “Não quero cá os deputados do PSD, só me fazem perder votos”

Autarca montijense corrosivo, face às ausências de Nuno Carvalho, Fernando Negrão e Fernanda Velez na cerimónia de tomada de posse da distrital

Cerca de 500 pessoas participaram na tomada de posse dos órgãos sociais da distrital de Setúbal do PSD, que decorreu no passado sábado no pavilhão da corporação dos bombeiros montijenses. Luís Montenegro, presidente do partido, apadrinhou a cerimónia que ficou marcada pela manifestação de apoio da estrutura distrital e do líder nacional dos social-democratas à (re)candidatura de João Afonso à presidência da Câmara, em 2025. Mas também por três ausências: as dos três deputados eleitos pelo círculo de Setúbal à Assembleia da República.

- PUB -

A falta de comparência de Nuno Carvalho, Fernando Negrão e Fernanda Velez foi notada, mas não tirou, porém, o sono a João Afonso – nem mesmo depois de ouvir o apelo de união feito por Montenegro, que prometeu “fazer tudo” para que o partido conquiste, pela primeira vez, uma câmara no distrito, numa clara alusão ao esperado triunfo do autarca montijense nas próximas autárquicas.

Frontal e directo, João Afonso não se escusou a comentar as três ausências e fê-lo sem filtros. “Não fazem cá falta nenhuma. Não é segredo para ninguém. Já disse várias vezes e torno a dizer: não quero cá [no Montijo] os deputados parlamentares do PSD eleitos por Setúbal, porque só me fazem perder votos e eu estou cá é para ganhar a Câmara do Montijo”, disparou, em declarações a O SETUBALENSE, para reforçar de seguida: “Esses deputados só me deixam ficar mal.”

A cerimónia de tomada de posse contou com intervenções de Mata Justo, João Afonso, Paulo Ribeiro e Luís Montenegro, após jantar confeccionado por alunos da Escola Profissional do Montijo, e permitiu ainda distinguir alguns militantes do partido.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -