5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoJoão Afonso: “Não quero cá os deputados do PSD, só me fazem...

João Afonso: “Não quero cá os deputados do PSD, só me fazem perder votos”

Autarca montijense corrosivo, face às ausências de Nuno Carvalho, Fernando Negrão e Fernanda Velez na cerimónia de tomada de posse da distrital

Cerca de 500 pessoas participaram na tomada de posse dos órgãos sociais da distrital de Setúbal do PSD, que decorreu no passado sábado no pavilhão da corporação dos bombeiros montijenses. Luís Montenegro, presidente do partido, apadrinhou a cerimónia que ficou marcada pela manifestação de apoio da estrutura distrital e do líder nacional dos social-democratas à (re)candidatura de João Afonso à presidência da Câmara, em 2025. Mas também por três ausências: as dos três deputados eleitos pelo círculo de Setúbal à Assembleia da República.

- PUB -

A falta de comparência de Nuno Carvalho, Fernando Negrão e Fernanda Velez foi notada, mas não tirou, porém, o sono a João Afonso – nem mesmo depois de ouvir o apelo de união feito por Montenegro, que prometeu “fazer tudo” para que o partido conquiste, pela primeira vez, uma câmara no distrito, numa clara alusão ao esperado triunfo do autarca montijense nas próximas autárquicas.

Frontal e directo, João Afonso não se escusou a comentar as três ausências e fê-lo sem filtros. “Não fazem cá falta nenhuma. Não é segredo para ninguém. Já disse várias vezes e torno a dizer: não quero cá [no Montijo] os deputados parlamentares do PSD eleitos por Setúbal, porque só me fazem perder votos e eu estou cá é para ganhar a Câmara do Montijo”, disparou, em declarações a O SETUBALENSE, para reforçar de seguida: “Esses deputados só me deixam ficar mal.”

A cerimónia de tomada de posse contou com intervenções de Mata Justo, João Afonso, Paulo Ribeiro e Luís Montenegro, após jantar confeccionado por alunos da Escola Profissional do Montijo, e permitiu ainda distinguir alguns militantes do partido.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -