29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoTranstejo/Soflusa alvo de ataque informático

Transtejo/Soflusa alvo de ataque informático

Apesar do incidente a operação de transporte de passageiros decorre com normalidade

 

- PUB -

A TTSL – Transtejo/Soflusa foi alvo de um ataque informático, no sábado, que afectou os sistemas operacionais, mas a operação de transporte de passageiros está a decorrer com normalidade, indicou hoje a empresa.

“Apesar dos sistemas operacionais da TTSL terem sido afectados, permanecendo ‘offline’, ainda, a informação ao público em tempo real, a operação de transporte de passageiros está a decorrer com normalidade, em todas as ligações fluviais”, revela a empresa em comunicado.

Na nota, a empresa adianta que, desde o ataque informático, ocorrido no sábado, tem estado a trabalhar com as autoridades competentes, nomeadamente com a Polícia Judiciária e com o Centro Nacional de Cibersegurança, e será apresentada “a competente queixa-crime”.

- PUB -

A TTSL refere ainda que “não existe qualquer evidência que este ataque tenha permitido aceder ilegitimamente a dados pessoais de clientes”.

A Transtejo é responsável pelas ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, a Lisboa.

Esta empresa partilha o conselho de administração com a Soflusa, responsável pela travessia entre o Barreiro, no distrito de Setúbal, e o Terreiro do Paço, em Lisboa.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -