25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoAutarquia montijense atribui 16 bolsas de estudo no valor de 9.800€

Autarquia montijense atribui 16 bolsas de estudo no valor de 9.800€

Podem concorrer alunos até aos 25 anos, residentes no concelho há pelo menos um ano, com aproveitamento escolar no último ano lectivo

São 16 as bolsas de estudo que a Câmara Municipal do Montijo vai este ano atribuir, num valor global de 9.800 euros, aos alunos com carências económicas que frequentam os ensinos secundário, pós-secundário e superior e que residem no concelho.

- PUB -

Para os estudantes do secundário estão destinadas 10 bolsas de estudo, no valor unitário de 500 euros; e para os do ensino superior são atribuídas seis, no montante de 800 euros cada.

As Bolsas de Estudo Cidade do Montijo foram este ano aumentadas em 50 euros, face aos valores atribuídos no ano passado, revela a autarquia, que esclarece quem se pode candidatar e como e quando são concretizados os apoios.

“A atribuição da bolsa deverá ser efectuada em duas prestações, no valor unitário de 50 por cento dos respectivos montantes, nos meses de Fevereiro e Abril. Podem concorrer alunos com idade não superior a 25 anos, residentes no concelho do Montijo há pelo menos um ano, com aproveitamento escolar no último ano lectivo frequentado e que não possuam habilitação ou curso de nível equivalente ao que actualmente frequentam”, explica a edilidade.

- PUB -

Os interessados têm até 15 de Novembro para apresentarem, no Gabinete de Apoio ao Ensino da Divisão de Educação da Câmara Municipal do Montijo, as candidaturas para o efeito.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -