7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAutarquia e ACES Arco Ribeirinho centram-se na saúde sénior

Autarquia e ACES Arco Ribeirinho centram-se na saúde sénior

Jornadas vão decorrer na próxima quarta-feira no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida

“Viver mais com saber” é o tema das Jornadas de Saúde Sénior que a Câmara Municipal do Montijo e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho vão realizar, na próxima quarta-feira, 26, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida.

- PUB -

A iniciativa arranca pelas 14 horas e tem previstas, na sessão de abertura, intervenções de Luís Pisco, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), e Miguel Lemos, director-executivo do ACES Arco Ribeirinho, além de Nuno Canta, que preside à autarquia montijense.

“A saúde do coração e o envelhecimento”, “Como combater o idadismo” e “Felicidade e bem-estar” são os temas a abordar nos três painéis programados para o evento. As temáticas vão ser apresentadas pelos especialistas Luís Negrão, da Federação Portuguesa de Cardiologia, Sílvia Triboni, da Associação Stop Idadismo, e Jorge Humberto Dias, do Instituto Universitário Atlântica, respectivamente.

Na sessão de encerramento vão intervir José Manuel dos Santos, vereador na Câmara Municipal do Montijo, Lina Guarda, delegada de saúde e coordenadora da Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio, e António Manuel Marques, director da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal.

- PUB -

De permeio, a sessão engloba ainda momentos de animação, a cargo dos projectos de envelhecimento activo da Câmara Municipal do Montijo.

Os interessados em participar nestas jornadas – que se integram nas comemorações do “Mês Sénior” – devem inscrever-se em www.mun-montijo.pt.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -