27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoAutarquia e ACES Arco Ribeirinho centram-se na saúde sénior

Autarquia e ACES Arco Ribeirinho centram-se na saúde sénior

Jornadas vão decorrer na próxima quarta-feira no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida

“Viver mais com saber” é o tema das Jornadas de Saúde Sénior que a Câmara Municipal do Montijo e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho vão realizar, na próxima quarta-feira, 26, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida.

- PUB -

A iniciativa arranca pelas 14 horas e tem previstas, na sessão de abertura, intervenções de Luís Pisco, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), e Miguel Lemos, director-executivo do ACES Arco Ribeirinho, além de Nuno Canta, que preside à autarquia montijense.

“A saúde do coração e o envelhecimento”, “Como combater o idadismo” e “Felicidade e bem-estar” são os temas a abordar nos três painéis programados para o evento. As temáticas vão ser apresentadas pelos especialistas Luís Negrão, da Federação Portuguesa de Cardiologia, Sílvia Triboni, da Associação Stop Idadismo, e Jorge Humberto Dias, do Instituto Universitário Atlântica, respectivamente.

Na sessão de encerramento vão intervir José Manuel dos Santos, vereador na Câmara Municipal do Montijo, Lina Guarda, delegada de saúde e coordenadora da Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio, e António Manuel Marques, director da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal.

- PUB -

De permeio, a sessão engloba ainda momentos de animação, a cargo dos projectos de envelhecimento activo da Câmara Municipal do Montijo.

Os interessados em participar nestas jornadas – que se integram nas comemorações do “Mês Sénior” – devem inscrever-se em www.mun-montijo.pt.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -