5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMostra de fotografia 'entre luz e sombras' é inaugurada esta quinta-feira no...

Mostra de fotografia ‘entre luz e sombras’ é inaugurada esta quinta-feira no Museu Municipal do Montijo

Exposição dá a conhecer trabalhos de autor natural de Pegões

Começou por se interessar pela pintura, mas foi o instantâneo fotográfico que o arrebatou e, esta quinta-feira, José Policarpo mostra alguns frutos dessa paixão. O Museu Municipal do Montijo foi o palco escolhido para dar a conhecer a exposição de fotografia – intitulada “Entre a Luz e as Sombras” – que o autor, natural da freguesia de Pegões, inaugura amanhã pelas 19 horas.

- PUB -

A mostra vai poder ser apreciada até 19 de Novembro e as entradas são gratuitas, revela a Câmara Municipal do Montijo, que destaca a “linguagem fotográfica original” de José Policarpo.

“O seu trabalho é uma procura constante pelo instante fugaz, pelo vislumbre. Através da sua lente, o autor capta o mundo natural na sua intimidade, com extraordinária sensibilidade para a luz e para os ambientes que retrata”, salienta a autarquia.

A paixão de José Policarpo por retratos não se confinou à fotografia, mas esta arte levou a melhor sobre uma experiência tentada em telas. “Como autodidacta começou por fazer os primeiros esboços a óleo e pastel, sempre com motivos naturais (principalmente paisagens), mas a pintura (com várias questões mais técnicas) não tinha a característica ‘imediata’ que sempre lhe agradou na fotografia”, adianta a edilidade, sobre o autor que desenvolveu, desde a infância, “interesse pela natureza, assistindo a documentários da BBC e da National Geographic com o seu pai”.

- PUB -

A exposição “Entre a Luz e as Sombras” pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9 às 12h30 e das 14 às 17h30, até 19 de Novembro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -