6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoPegões ganha campo de futebol e homenageia António Augusto Marques

Pegões ganha campo de futebol e homenageia António Augusto Marques

Novo equipamento ficou entregue à Sociedade Recreativa de Pegões

 

- PUB -

Pegões já tem campo de futebol. O novo equipamento desportivo, pertencente à junta da freguesia, foi inaugurado no passado sábado e recebeu o nome de António Augusto Cota Marques, fundador já falecido da Sociedade Recreativa de Pegões, entidade que passa a estar responsável pela gestão do espaço.

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, juntamente com Mário Ferreira e António Miguens, actual e anterior presidente da Junta da União das Freguesias de Pegões, respectivamente, descerraram a placa alusiva ao momento, que foi integrado na festa de apresentação da nova temporada da Sociedade Recreativa de Pegões.

Durante a cerimónia, Nuno Canta lembrou que a obra “irá marcar a história da freguesia” e que traduz a “capacidade de realização de elevado nível de uma geração de autarcas da freguesia e da Câmara”.

- PUB -

Já Mário Ferreira realçou a “justa homenagem” a António Augusto Marques. “Foi pela sua determinação e paixão pelo futebol, a alegria de ver crianças e jovens felizes, que hoje estamos aqui. Dar o seu nome a este campo é não só lembrá-lo, mas, também, reforçar a presença do seu legado”, considerou.

As equipas, bem como os equipamentos, da Sociedade de Pegões para a nova época foram apresentados numa festa que contou com animação musical a cargo de Telmo Falcão, Miguel Bravo e DJ Daniel.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -