6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoPavilhão Desportivo do Esteval recebe maior concurso nacional de modelismo

Pavilhão Desportivo do Esteval recebe maior concurso nacional de modelismo

O Modelscala realiza-se neste fim-de-semana e as entradas são gratuitas. Evento vai contar com várias actividades

 

- PUB -

Miniaturas à escala de navios, aviões, veículos e figuras, quer militares quer civis, vão poder ser apreciadas no maior concurso nacional de modelismo que decorrerá amanhã e neste domingo no Pavilhão Desportivo n.º 2 no Esteval, em Montijo.

De entrada gratuita, o “XIX Concurso e Exposição de Modelismo – Modelscala” arranca pelas 10 horas deste sábado com a abertura da área comercial. A área de exposição pode ser visitada entre as 15 e as 20 horas. No domingo, as duas áreas vão estar abertas em simultâneo das 10 às 16 horas.

Este ano são admitidas a concurso e exposição as categorias de “aviação, veículos militares, veículos civis, dioramas e vinhetas, embarcações, figuras, espaço, ficção científica e miscelânea, juniores (dos 12 aos 16 anos) e jovens (até aos 11 anos)”, revelou o município montijense, que apoia o evento organizado pela Associação de Modelismo do Montijo.

- PUB -

De acordo com a autarquia, o concurso “visa promover o modelismo nacional – fomentando novas ideias – e aproximar modelistas nacionais e internacionais”, através da criação de “oportunidades de convívio e trocas de experiências entre os participantes”, além de pretender “incentivar” a participação de jovens modelistas.

A par do concurso vão também ter lugar outras actividades, como “demonstrações de técnicas de envelhecimento – Washes e pigmentos; utilização de tintas metálicas – Razor Crest; pintura de busto, caverna de gelo – Razor Crest; BJD Face Up; Weathering Razor Crest; fotografia de miniaturas com uso de smartphone, entre outras”.

A cerimónia de entrega de prémios aos participantes no concurso está agendada para domingo, a partir das 16 horas. Os interessados podem consultar o programa do evento na íntegra em https://modelscala.ammontijo.com.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -