6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoCentro Escolar do Afonsoeiro 'fecha' carta educativa no pré-escolar

Centro Escolar do Afonsoeiro ‘fecha’ carta educativa no pré-escolar

Inauguração marcou arranque de aulas. Capacidade de resposta da rede pública ampliada em mais 75 alunos

 

- PUB -

“Podemos afirmar que no Montijo a resposta máxima prevista na carta educativa está cumprida”. A declaração foi proferida por Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal, na reunião pública do executivo, esta quarta-feira, a propósito da inauguração do Centro Escolar do Afonsoeiro realizada dois dias antes.

Segundo o autarca, a abertura do “novo” espaço – que marcou o primeiro dia de aulas para várias dezenas de crianças – veio “alargar e completar a rede de resposta pública no pré-escolar” vertida na carta educativa. O estabelecimento, de acordo com informação veiculada pela autarquia, aumentou “a aposta da educação pré-escolar no concelho em mais 75 alunos, atingido os 100% de resposta”.

Na sessão, Nuno Canta realçou o resultado do intervenção. “A qualidade da obra é bem visível nos novos edifícios construídos. A grandeza pode ser medida pela sua arquitectura, [com] salas de aula amplas, nova biblioteca escolar, refeitório e cozinha novos, recreio e equipamentos desportivos, e nova sala de apoio às famílias”, frisou.

- PUB -

O Centro Escolar do Afonsoeiro representou um investimento total de 1 milhão e 397 mil euros e beneficiou de um financiamento de 375 mil e 856 euros do FEDER, montante correspondente a 50% do valor elegível para co-financiamento (751 mil e 712 euros), ao abrigo de uma candidatura ao PORLisboa 2020.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -