16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoFeira Quinhentista de Aldeia Galega regressa em Setembro

Feira Quinhentista de Aldeia Galega regressa em Setembro

Associação Alius Vetus assegura a execução de toda a animação cultural de três dias de programa

 

- PUB -

A Feira Quinhentista do Montijo volta a celebrar-se, em Setembro próximo, após dois anos de interregno forçado pela pandemia de covid-19. Agendada para três dias – de 9 a 11 do próximo mês –, a sétima edição do certame promete animar o centro da cidade montijense.

“O evento pretende enquadrar os seus visitantes num ambiente de realização dos ofícios de época, de visita de mercadores de outras paragens, de tascas e tavernas com vários folguedos de dança, música, poesia, saltimbancos”, revela a Câmara Municipal do Montijo, entidade promotora do evento que tem como objectivo “assinalar as comemorações sobre a data de atribuição do foral novo a Aldeia Galega, no âmbito da reforma dos forais promovida por D. Manuel I”.

Na passada quarta-feira, o executivo municipal aprovou o habitual protocolo de cooperação com a Alius Vetus, Associação Cultural História e Património, que assegura a programação e concretização de actividades que podem ser apreciadas ao longo dos três dias. No âmbito da colaboração, a autarquia atribui 8 mil euros à Alius Vetus e presta ainda o apoio logístico necessário para a realização do certame. Já a associação fica responsável pela execução de toda a animação cultural do programa.

- PUB -

O protocolo de parceria foi aprovado com os votos de PS (três) e CDU (dois) e as abstenções do PSD (duas).

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -