3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoFestas de São Jorge em Sarilhos Grandes arrancam esta sexta-feira

Festas de São Jorge em Sarilhos Grandes arrancam esta sexta-feira

Animação musical, cinco largadas, a habitual procissão, marchas populares e sevilhanas são algumas das propostas para os próximos cinco dias

 

- PUB -

Arrancam esta sexta-feira, pelas 20 horas, e prolongam-se até à próxima terça-feira as Festas de São Jorge em Sarilhos Grandes, que apresentam como cabeças-de-cartaz os artistas Jorge Guerreiro e Ruth Marlene.

Além de vários espectáculos musicais, o programa engloba cinco largadas de toiros, sevilhanas, marchas populares e a habitual procissão religiosa.

Esta sexta-feira, após a cerimónia de abertura oficial, sobe ao palco a Banda da Academia Musical União e Trabalho (AMUT), pelas 21 horas, seguindo a realização de baile com Tó Zé (23h00) e primeira largada de toiros (01h00). As comemorações prosseguem amanhã com animação no coreto (15h00), largada de toiros (18h30), a 1.ª Caminhada Nocturna de São Jorge na distância de 7 Km (20h00), baile com Tó Zé (21h00) e o espectáculo “Moda em Moda” (22h00), que antecede a terceira largada (01h00).

- PUB -

A Procissão em Honra de São Jorge (18h00) tem lugar no domingo, que contempla ainda o espectáculo “Vozes da Planície” (20h00), a actuação do grupo de sevilhanas Garnacha (21h00) e baile com “Bibe e companhia” (22h00). A segunda-feira arranca com nova largada de toiros (18h30) e fecha com Jorge Guerreiro em palco (22h30). De permeio, actua a Escola de Música da AMUT (21h00).

O desfile de marchas populares (21h00) e actuação de Ruth Marlene (22h30) marcam a programação do último dia das festas, terça-feira, que abre com mais uma largada de toiros (18h30) e encerra a partir da meia-noite com “Sarilho a Motor” e fogo-de-artifício.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -