20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoFestas de São Jorge em Sarilhos Grandes arrancam esta sexta-feira

Festas de São Jorge em Sarilhos Grandes arrancam esta sexta-feira

Animação musical, cinco largadas, a habitual procissão, marchas populares e sevilhanas são algumas das propostas para os próximos cinco dias

 

- PUB -

Arrancam esta sexta-feira, pelas 20 horas, e prolongam-se até à próxima terça-feira as Festas de São Jorge em Sarilhos Grandes, que apresentam como cabeças-de-cartaz os artistas Jorge Guerreiro e Ruth Marlene.

Além de vários espectáculos musicais, o programa engloba cinco largadas de toiros, sevilhanas, marchas populares e a habitual procissão religiosa.

Esta sexta-feira, após a cerimónia de abertura oficial, sobe ao palco a Banda da Academia Musical União e Trabalho (AMUT), pelas 21 horas, seguindo a realização de baile com Tó Zé (23h00) e primeira largada de toiros (01h00). As comemorações prosseguem amanhã com animação no coreto (15h00), largada de toiros (18h30), a 1.ª Caminhada Nocturna de São Jorge na distância de 7 Km (20h00), baile com Tó Zé (21h00) e o espectáculo “Moda em Moda” (22h00), que antecede a terceira largada (01h00).

- PUB -

A Procissão em Honra de São Jorge (18h00) tem lugar no domingo, que contempla ainda o espectáculo “Vozes da Planície” (20h00), a actuação do grupo de sevilhanas Garnacha (21h00) e baile com “Bibe e companhia” (22h00). A segunda-feira arranca com nova largada de toiros (18h30) e fecha com Jorge Guerreiro em palco (22h30). De permeio, actua a Escola de Música da AMUT (21h00).

O desfile de marchas populares (21h00) e actuação de Ruth Marlene (22h30) marcam a programação do último dia das festas, terça-feira, que abre com mais uma largada de toiros (18h30) e encerra a partir da meia-noite com “Sarilho a Motor” e fogo-de-artifício.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -