26 Janeiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoFestas São Pedro | The Gift e Noite do Pescador em destaque...

Festas São Pedro | The Gift e Noite do Pescador em destaque esta sexta-feira

Concerto do grupo de Alcobaça promete atrair milhares. Depois, a SCUPA serve massinha de peixe e animação com Jorge Nice

 

- PUB -

As Festas de São Pedro, no Montijo, prosseguem hoje com o concerto da banda The Gift e a Noite do Pescador – que contará com animação do artista Jorge Nice e da Charanga da Alegria – no centro das atenções.

Depois de o espectáculo de Matias Damásio – logo a abrir as comemorações (na terça-feira passada) – ter registado a afluência de milhares de pessoas na zona ribeirinha, a expectativa para a actuação dos The Gift, a partir das 22h30 de hoje, no mesmo palco, não é menor. É esperada nova enchente, apesar da dimensão enorme que o espaço apresenta. E, de seguida, com início marcado para a meia-noite, é também aguardada uma boa dose de público na Noite do Pescador, em frente à Sociedade Cooperativa União Piscatória Aldegalense (SCUPA), onde será distribuída a típica massinha de peixe, num dos momentos tradicionais das celebrações.

Ao longo desta sexta-feira, destaca-se ainda do programa um encontro de embarcações tradicionais do Tejo (14h00) e passeios a bordo (15h00), a quarta de oito largadas de toiros (19h00), actividades da Sociedade 1.º de Dezembro na Praça da República (21h00) e a actuação de Melão no palco da Dance Fusion (22h30).

- PUB -

A manhã infantil na Praça da República (10h00), o Cortejo Marialva (11h00), organizado pela Tertúlia São Pedro, a VII Regata de Embarcações Típicas do Tejo (16h30), promovida pela ANAU, a Corrida de Toiros de São Pedro (22h00), na monumental Amadeu Augusto dos Santos, e a Noite de Comes e Bebes, a partir da meia-noite e meia, na Rua Joaquim de Almeida, são as principais propostas para amanhã (sábado).

Para domingo estão, entre várias outras actividades, agendados o tradicional almoço “Pé na Areia”, na Rua Joaquim de Almeida, aulas abertas de canoagem e vela ligeira (16h00), actuações artísticas nos diversos palcos, e o desfile de marchas populares (22h00), na Avenida dos Pescadores.

As festividades terminam na próxima segunda-feira, depois da actuação de Dulce Pontes (22h00), no palco da zona ribeirinha, que antecede o habitual espectáculo de fogo-de-artifício com queima do batel.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -