11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAssembleia Municipal do Montijo exige delegação bancária à Caixa Geral de Depósitos

Assembleia Municipal do Montijo exige delegação bancária à Caixa Geral de Depósitos

Decisão tomada com a aprovação de uma moção apresentada pela bancada da CDU

 

- PUB -

A Assembleia Municipal do Montijo vai exigir ao Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos a abertura de uma delegação bancária na freguesia de Pegões.

A decisão foi tomada no passado sábado, com a aprovação de uma moção apresentada pela bancada da CDU, na reunião descentralizada do órgão que decorreu na Sociedade Recreativa de Pegões Velhos.

O documento foi votado por ampla maioria, sem qualquer voto contra. A favor registaram-se 11 votos do PS, cinco da CDU, cinco do PSD, dois do CDS-PP, um do Chega, um do Bloco de Esquerda, a juntar a uma abstenção da Iniciativa Liberal.

- PUB -

A moção determina ainda que “uma delegação da Assembleia Municipal (presidente do órgão e um representante de cada grupo político), da Câmara Municipal, com convite à União de Freguesias de Pegões, interceda directamente junto do Governo, da Assembleia da República e da Caixa Geral de Depósitos (CGD) pela abertura de uma delegação bancária em Pegões”.

A exigência é justificada com “o inaceitável encerramento da Caixa de Crédito Agrícola em Pegões”, que “criou enormes dificuldades sociais e económicas às populações, com particular relevo para os reformados e agricultores, que têm de realizar grandes deslocações para poderem utilizar os serviços bancários”.

Ainda de acordo com o texto apresentado pela bancada da CDU, o encerramento da dependência bancária da Caixa Agrícola constituiu “um profundo golpe na qualidade de vida das populações rurais e no desenvolvimento da União Freguesias de Pegões”.

- PUB -

A Assembleia Municipal entende agora que deve ser a Caixa Geral de Depósitos, enquanto banco detido pelo Governo, a providenciar uma resposta que possa resolver a falta de acesso da comunidade aos serviços bancários

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -