27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoEscola Profissional do Montijo aposta na formação automóvel

Escola Profissional do Montijo aposta na formação automóvel

Cursos de técnico de mecatrónica e de manutenção industrial/electromecânica disponíveis

 

- PUB -

A Escola Profissional do Montijo (EPM) vai continuar a apostar na formação ligada ao sector automóvel no próximo ano lectivo. O curso de Técnico de Mecatrónica Automóvel – que, em 2021-2022, teve revisão curricular ajustada ao Catálogo Nacional de Certificações – e o de Manutenção Industrial/Electromecânica vão manter-se disponíveis.

Segundo a EPM, “os cursos profissionais permitem a obtenção do 12.º ano de escolaridade no âmbito de uma dupla certificação, conferindo o nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações, estando assim vocacionados para a vertente profissional”, o que privilegia “a integração no mundo do trabalho e, ao mesmo tempo, o prosseguimento dos estudos”.

O curso de Mecatrónica Automóvel, explica a escola, “tem a duração de três anos, com dois períodos de estágio profissional, no 2.º e 3.º anos”. “Os locais de estágio são seleccionados pela direcção dos cursos e, por regra, os alunos são muitas vezes convidados a permanecer nos locais onde realizam os estágios, após a sua conclusão”, adianta. A escola disponibiliza “um polo oficinal completamente equipado e com constantes investimentos e actualizações”, no qual é cumprida “a componente prática do curso, que representa 60% das horas lectivas”.

- PUB -

Estes cursos profissionais constituem, de acordo com a EPM, uma solução para a entrada no mercado de trabalho, face à falta de técnicos especializados. “Permitem diversas saídas profissionais, como técnico de mecatrónica automóvel em oficinas auto, seja de marca ou independentes; técnicos de gestão electrónica, nas várias áreas de influência; e manutenção industrial com incidência nos processos de automação e automatização de equipamentos”, conclui.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -