20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoEscola Profissional do Montijo aposta na formação automóvel

Escola Profissional do Montijo aposta na formação automóvel

Cursos de técnico de mecatrónica e de manutenção industrial/electromecânica disponíveis

 

- PUB -

A Escola Profissional do Montijo (EPM) vai continuar a apostar na formação ligada ao sector automóvel no próximo ano lectivo. O curso de Técnico de Mecatrónica Automóvel – que, em 2021-2022, teve revisão curricular ajustada ao Catálogo Nacional de Certificações – e o de Manutenção Industrial/Electromecânica vão manter-se disponíveis.

Segundo a EPM, “os cursos profissionais permitem a obtenção do 12.º ano de escolaridade no âmbito de uma dupla certificação, conferindo o nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações, estando assim vocacionados para a vertente profissional”, o que privilegia “a integração no mundo do trabalho e, ao mesmo tempo, o prosseguimento dos estudos”.

O curso de Mecatrónica Automóvel, explica a escola, “tem a duração de três anos, com dois períodos de estágio profissional, no 2.º e 3.º anos”. “Os locais de estágio são seleccionados pela direcção dos cursos e, por regra, os alunos são muitas vezes convidados a permanecer nos locais onde realizam os estágios, após a sua conclusão”, adianta. A escola disponibiliza “um polo oficinal completamente equipado e com constantes investimentos e actualizações”, no qual é cumprida “a componente prática do curso, que representa 60% das horas lectivas”.

- PUB -

Estes cursos profissionais constituem, de acordo com a EPM, uma solução para a entrada no mercado de trabalho, face à falta de técnicos especializados. “Permitem diversas saídas profissionais, como técnico de mecatrónica automóvel em oficinas auto, seja de marca ou independentes; técnicos de gestão electrónica, nas várias áreas de influência; e manutenção industrial com incidência nos processos de automação e automatização de equipamentos”, conclui.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -