26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoSecundária Jorge Peixinho faz o tetra ao fim de sete edições do...

Secundária Jorge Peixinho faz o tetra ao fim de sete edições do jogo de gestão interescolas do IPS

É a escola mais titulada no evento. Triunfou nas 3.ª, 4.ª, 6.ª e 7.ª edições. E soma ainda três segundos e três terceiros postos

 

- PUB -

A Secundária Jorge Peixinho, do Montijo, venceu pela quarta vez o Jogo de Gestão Interescolas (JGIE) promovido pela Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS). Ao triunfo nesta 7.ª edição juntou ainda o 3.º lugar, depois de no ano anterior ter conquistado os três lugares do pódio. A finalíssima decorreu em formato “on-line” no passado dia 20.

A iniciativa, que se realiza anualmente, juntou na última etapa um total de 12 equipas em representação de sete escolas dos concelhos de Alcácer do Sal, Alcochete, Leiria, Montijo, Lisboa, Sesimbra e Setúbal. As equipas Cocas & Co e M.A.G.E.S, pela escola montijense, obtiveram os 1.º e 3.º lugares, respectivamente. A Business Experts, da Secundária de Alcochete, conquistou o 2.º posto.

A Secundária Jorge Peixinho reforçou assim a sua condição de escola mais titulada no evento – triunfou nas 3.ª, 4.ª, 6.ª e 7.ª edições. E aos quatro triunfos soma ainda mais seis lugares de pódio (três segundos e três terceiros postos).

- PUB -

O JGIE “é um desafio anual dirigido aos alunos do ensino secundário e profissional, que pretende premiar os jovens talentos na área da gestão” e assenta “num simulador de gestão em torno de uma empresa do sector hoteleiro, que põe à prova a capacidade de tomar decisões em equipa e de lidar com os imprevistos, numa reprodução fiel da realidade diária dos gestores hoteleiros”, explica o IPS. A edição deste ano arrancou a 14 Janeiro “com uma primeira jogada disputada por 153 alunos, vindos de 11 escolas secundárias e profissionais de nove concelhos das regiões de Setúbal e de Lisboa e também, pela primeira vez, de Leiria”.

A iniciativa pretende ainda, através de uma forma lúdica, abrir horizontes para escolhas futuras mais informadas e esclarecidas dos alunos do secundário e do ensino profissional.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -