26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoSecundária Jorge Peixinho faz o tetra ao fim de sete edições do...

Secundária Jorge Peixinho faz o tetra ao fim de sete edições do jogo de gestão interescolas do IPS

É a escola mais titulada no evento. Triunfou nas 3.ª, 4.ª, 6.ª e 7.ª edições. E soma ainda três segundos e três terceiros postos

 

- PUB -

A Secundária Jorge Peixinho, do Montijo, venceu pela quarta vez o Jogo de Gestão Interescolas (JGIE) promovido pela Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS). Ao triunfo nesta 7.ª edição juntou ainda o 3.º lugar, depois de no ano anterior ter conquistado os três lugares do pódio. A finalíssima decorreu em formato “on-line” no passado dia 20.

A iniciativa, que se realiza anualmente, juntou na última etapa um total de 12 equipas em representação de sete escolas dos concelhos de Alcácer do Sal, Alcochete, Leiria, Montijo, Lisboa, Sesimbra e Setúbal. As equipas Cocas & Co e M.A.G.E.S, pela escola montijense, obtiveram os 1.º e 3.º lugares, respectivamente. A Business Experts, da Secundária de Alcochete, conquistou o 2.º posto.

A Secundária Jorge Peixinho reforçou assim a sua condição de escola mais titulada no evento – triunfou nas 3.ª, 4.ª, 6.ª e 7.ª edições. E aos quatro triunfos soma ainda mais seis lugares de pódio (três segundos e três terceiros postos).

- PUB -

O JGIE “é um desafio anual dirigido aos alunos do ensino secundário e profissional, que pretende premiar os jovens talentos na área da gestão” e assenta “num simulador de gestão em torno de uma empresa do sector hoteleiro, que põe à prova a capacidade de tomar decisões em equipa e de lidar com os imprevistos, numa reprodução fiel da realidade diária dos gestores hoteleiros”, explica o IPS. A edição deste ano arrancou a 14 Janeiro “com uma primeira jogada disputada por 153 alunos, vindos de 11 escolas secundárias e profissionais de nove concelhos das regiões de Setúbal e de Lisboa e também, pela primeira vez, de Leiria”.

A iniciativa pretende ainda, através de uma forma lúdica, abrir horizontes para escolhas futuras mais informadas e esclarecidas dos alunos do secundário e do ensino profissional.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Reunião dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Publireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Construtora Teixeira Duarte e o Architec Your Home projectam a construção de 34 villas numa área de 13 hectares junto à vila de Palmela
- PUB -