27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoConcurso de poesia e ficção narrativa dá a conhecer novos talentos

Concurso de poesia e ficção narrativa dá a conhecer novos talentos

Foram apresentados os vencedores da edição de 2021 e lançadas as obras eleitas pelo júri no ano anterior

 

- PUB -

O Jardim da Casa Mora foi o palco escolhido pela Câmara Municipal para o lançamento das obras vencedoras do 9.º Concurso de Poesia e Ficção Narrativa “Montijo Jovem 2019” e, em simultâneo, para a entrega de prémios referentes à edição de 2021 (a 10.ª), no passado sábado.

A 10.ª edição contou com 53 participantes. Saíram vencedores Carlos César Quintela Vinhal de Pires Silva, na modalidade de poesia, com a obra “Dos Outros Até Mim”, e João Albano Vinhas Fernandes, na modalidade de ficção narrativa, com a obra “O Senhor do Adeus”.

Durante a cerimónia, Nuno Canta, presidente da autarquia, realçou que “o momento de lançamento de mais duas obras e a entrega dos prémios de mais uma edição do concurso reveste-se de grande importância para a cultura do Montijo e nacional”. Uma importância que traduz ainda, vincou o autarca, o contributo fundamental para “a produção de livros, para a língua portuguesa e para a criatividade no espaço de lusofonia”.

- PUB -

O concurso, salienta o município, “dá oportunidade aos emergentes talentos, jovens criadores literários de concorrerem, submeterem o trabalho à crítica especializada do júri e de verem a sua obra publicada”.

Os vencedores da 9.ª edição foram Pedro Moreira, com a obra “Viagens de Ida e Volta” (em poesia), e Pedro Miranda de Castro, com “Viagem” (ficção narrativa). As duas obras foram editadas pelo Grupo Editorial Novembro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -