27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoCerca de mil atletas vão fazer do Montijo 'capital da ginástica'

Cerca de mil atletas vão fazer do Montijo ‘capital da ginástica’

Festigina arranca esta noite com um festival de dança e prolonga-se até ao próximo domingo

 

- PUB -

Quatro festivais, 33 clubes e um total de 915 atletas – desde os mais jovens aos mais idosos – sob a orientação de 53 professores dão corpo à XXVI edição da Festigina, promovida pelo Ginásio Clube do Montijo. O certame de ginástica vai decorrer, a partir de hoje e até ao próximo domingo, no Pavilhão Gimnodesportivo n.º 1, na cidade montijense.

O Festival de Dança marca o arranque do evento nesta sexta-feira, a partir das 21h30, com a participação de 18 grupos. Vários estilos de dança – desde o hip hop ao ballet, passando por zumba, entre outros – vão ser apresentados por diversas classes em representação das 10 entidades convidadas. A saber: Academia Sinfonias & Eventos, Black Box Squad Academy, Sport Clube Bombarralense, Clube Atlético de Alvalade, ESGC Espaço da Semente, Ginásio Clube Português, Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, Conservatório Regional de Artes do Montijo, Dym Crew e Associação Areias Strong.

No sábado realizam-se dois festivais. A partir das 16 horas, tem lugar o Festival Infantil que vai contar com as participações de Ginásio Clube do Montijo, Colégio Palmeira, Clube Atlético de Alvalade, Escola Secundária do Pinhal Novo, Sport Lisboa e Benfica, Dym Crew, AMSAC e Isekais. Trampolins, acrobática e ginástica rítmica são algumas das demonstrações preparadas por estes grupos.

- PUB -

Depois, com início programado para as 21h30, tem lugar o Festival de Gala. Entram em acção o Centro Desportivo Cultural Moinhos da Funcheira, a Sanjoanense, a Associação Torres Vedras, o Grupo Dramático “Os Leças, o Sport Lisboa e Benfica, o Ginásio Clube do Montijo, Isekais, o Colégio Valasassina, o Lisboa Ginásio Clube e o Ateneu GISC de Samora Correia.

Esta 26.ª edição da Festigina fecha no domingo com o habitual Festival “Avós e Netos”, a partir das 10h30, com os seguintes participantes: Ginástica Sénior do Afonsoeiro, Ginásio Clube do Montijo, Universidade Sénior Alto Estanqueiro/Jardia, Colégio Corte Real e Sociedade 1.º de Dezembro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -