20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAssociação do Lar de Idosos de Pegões recebe apoio de 20 mil...

Associação do Lar de Idosos de Pegões recebe apoio de 20 mil euros para reabrir equipamento

Montante irá suportar encargos com pequenas reparações, pinturas e obras necessárias para voltar a abrir um dos espaços (temporariamente encerrado)

 

- PUB -

Vinte mil euros é o montante que a Câmara Municipal do Montijo decidiu atribuir à Associação do Lar de Idosos de Pegões (ALIP) para apoiar a realização de obras que visam a reabertura de um equipamento que a Instituição Particular de Solidariedade Social tem encerrado.

O apoio financeiro foi aprovado, por unanimidade, na reunião pública do executivo da passado dia 4.

De acordo com a proposta apresentada pela gestão socialista, a ALIP “solicitou à autarquia o apoio financeiro para suportar encargos com pequenas reparações, pinturas e obras necessárias para reabrir um dos equipamentos (temporariamente encerrado)”.

- PUB -

A verba visa, ainda, comparticipar “encargos com a documentação necessária à instrução da candidatura ao Programa de Celebração ou Alargamento de Acordos de Cooperação para o Desenvolvimento de Respostas Sociais (PROCOOP)”, tendo em vista a ampliação da resposta social e apoio domiciliário que esta IPSS pretende fazer.

A atribuição do apoio foi justificada com a importância dos serviços que a instituição garante naquela freguesia da zona Este do concelho.

“A ALIP desenvolve uma importante actividade de solidariedade social na União de Freguesias de Pegões, apresentando respostas sociais de Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), apoio a idosos e apoio na infância – creche”, lê-se na proposta, que mereceu os votos favoráveis dos eleitos de PS (três), PSD (dois) e CDU (dois).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas
- PUB -