24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoAssociação do Lar de Idosos de Pegões recebe apoio de 20 mil...

Associação do Lar de Idosos de Pegões recebe apoio de 20 mil euros para reabrir equipamento

Montante irá suportar encargos com pequenas reparações, pinturas e obras necessárias para voltar a abrir um dos espaços (temporariamente encerrado)

 

- PUB -

Vinte mil euros é o montante que a Câmara Municipal do Montijo decidiu atribuir à Associação do Lar de Idosos de Pegões (ALIP) para apoiar a realização de obras que visam a reabertura de um equipamento que a Instituição Particular de Solidariedade Social tem encerrado.

O apoio financeiro foi aprovado, por unanimidade, na reunião pública do executivo da passado dia 4.

De acordo com a proposta apresentada pela gestão socialista, a ALIP “solicitou à autarquia o apoio financeiro para suportar encargos com pequenas reparações, pinturas e obras necessárias para reabrir um dos equipamentos (temporariamente encerrado)”.

- PUB -

A verba visa, ainda, comparticipar “encargos com a documentação necessária à instrução da candidatura ao Programa de Celebração ou Alargamento de Acordos de Cooperação para o Desenvolvimento de Respostas Sociais (PROCOOP)”, tendo em vista a ampliação da resposta social e apoio domiciliário que esta IPSS pretende fazer.

A atribuição do apoio foi justificada com a importância dos serviços que a instituição garante naquela freguesia da zona Este do concelho.

“A ALIP desenvolve uma importante actividade de solidariedade social na União de Freguesias de Pegões, apresentando respostas sociais de Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), apoio a idosos e apoio na infância – creche”, lê-se na proposta, que mereceu os votos favoráveis dos eleitos de PS (três), PSD (dois) e CDU (dois).

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -