18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoOmnis Factum leva ambiente às escolas do Agrupamento Poeta Joaquim Serra

Omnis Factum leva ambiente às escolas do Agrupamento Poeta Joaquim Serra

Além de sessões de sensibilização, a associação promoveu também acções de limpeza nas imediações de escolas e na zona ribeirinha da cidade

A Omnis Factum Associação dinamizou, ao longo deste mês, várias iniciativas ligadas à prevenção e sensibilização ambiental. As acções integraram-se no projecto da Brigada Ambiental do Montijo (BAM) e foram realizadas em todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra.

- PUB -

“Durante estas sessões, os alunos das turmas de 4.º ano aprenderam o que é a BAM, a importância do meio-ambiente, como o podemos preservar, como fazer a reciclagem e que, juntos, podemos melhorar o mundo”, resume a associação.

Além disso, foram promovidas acções de limpeza de campo, nas imediações dos estabelecimentos escolares. Mas não só. Também abrangeram, segundo a associação, a zona ribeirinha do Montijo. Foi ainda realizada uma campanha de sensibilização pelos alunos do 5.º ano da EBI do Esteval, através “da afixação de cartazes no exterior da escola”, sublinha a Omnis Factum.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -