26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoJoão Afonso demite-se da presidência da Mesa da Santa Casa da Misericórdia...

João Afonso demite-se da presidência da Mesa da Santa Casa da Misericórdia do Montijo

O social-democrata diz querer concentrar-se a cem por cento no trabalho autárquico e na conquista da Câmara Municipal em 2025. E considera que a acumulação de cargos é incompatível

 

- PUB -

João Afonso, vereador do PSD na Câmara Municipal do Montijo, acaba de anunciar a demissão do cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia local, com efeitos imediatos.

“Por querer estar totalmente focado no trabalho autárquico, na conquista da presidência da Câmara Municipal do Montijo e consequentemente na melhoria das condições de vida dos montijenses cesso hoje as minhas funções de presidente da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Montijo”, divulgou o autarca, em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

João Afonso justifica a decisão com a recandidatura à presidência da Câmara Municipal do Montijo que irá apresentar nas próximas autárquicas, o que considera agora incompatível com o desempenho de funções na Misericórdia.

- PUB -

“No decurso das últimas eleições autárquicas os montijenses atribuíram-me a responsabilidade e o papel de líder da oposição e principal candidato à presidência da Câmara Municipal do Montijo nas próximas eleições a realizar em 2025. Considero que a candidatura à presidência da Câmara Municipal de Montijo é incompatível com a manutenção de outros cargos. (…) Sempre defendi que, uma das muitas causas para o nosso secular atraso, é designadamente a perpetuação dos vícios do conflito de interesses, do amiguismo e do clientelismo”, afirma.

Ao mesmo tempo, o social-democrata deixa uma promessa: “Não irei defraudar a confiança que os montijenses em mim, e na minha equipa, depositaram e tudo farei, com humildade e trabalho, para dar uma nova vida e esperança principalmente aos mais pobres e esquecidos”. A concluir, João Afonso deixa um agradecimento aos irmãos e trabalhadores da Santa Casa.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -