7 Julho 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoPresidente da Junta do Montijo eleito para o Conselho Directivo da ANAFRE

Presidente da Junta do Montijo eleito para o Conselho Directivo da ANAFRE

Fernando Caria promete “determinação e muita responsabilidade” na defesa da região no órgão nacional

 

- PUB -

Fernando Caria foi eleito para o Conselho Directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE). O nome do presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro havia sido indicado pela Federação Distrital de Setúbal do PS e acabou por ser eleito pelas freguesias representadas no 18.º congresso da ANAFRE, que decorreu de 11 a 13 deste mês em Braga.

Com a eleição do autarca montijense – que já figurava no Conselho Geral da associação desde 2013 –, o Distrito de Setúbal continua a estar representado no Conselho Directivo, composto por 21 membros sob a presidência de Jorge Veloso (foi reeleito e preside à Junta da União das Freguesias de S. Martinho e Ribeira de Frades, Coimbra).

Ontem, antes de partir para Lisboa para a primeira reunião do órgão, Fernando Caria comentou a O SETUBALENSE o significado de ter sido escolhido. “Revela algum reconhecimento do trabalho que temos feito e é muito importante poder defender o Montijo e o nosso distrito”, disse.

- PUB -

Dias antes, já o autarca montijense havia manifestado satisfação na página pessoal que administra no Facebook. “Representar a minha freguesia neste órgão nacional é uma honra e um enorme desafio que irei encarar com toda a determinação e muita responsabilidade”, escreveu.

Da ordem de trabalhos da reunião de ontem constava, entre outros pontos, a atribuição de pelouros aos eleitos, porém a decisão acabou por ser adiada para a sessão seguinte, que terá lugar na próxima semana.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -