17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoNuno Canta formaliza apoio aos bombeiros do concelho

Nuno Canta formaliza apoio aos bombeiros do concelho

Valores dos protocolos de apoio, que foram aprovados em Fevereiro último pela autarquia, rondam os 600 mil euros por ano

 

- PUB -

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, rubricou ontem com os responsáveis das corporações dos bombeiros de Montijo e Canha os protocolos de apoio às duas associações humanitárias.

“O conjunto de protocolos foi aprovado na reunião de câmara de 9 de Fevereiro e vai permitir o aumento significativo dos apoios às corporações do concelho que se justifica, nomeadamente pelo encarecimento das despesas com combustíveis e energia”, indicou a autarquia, em nota de Imprensa.

“O trabalho dos bombeiros, principalmente em tempos de pandemia, foi essencial à protecção e saúde das pessoas e aproximou-nos em muito”, realçou o autarca, citado na mesma nota. De volta ao activo, depois de ter recuperado da covid-19, Nuno Canta lembrou ainda “o esforço feito pelo município no sentido de apoiar as associações de bombeiros”, sem deixar de destacar “o aumento dos apoios ao longo dos anos”.

- PUB -

Os valores aprovados para as duas corporações, adianta a edilidade, “rondam os 600 mil euros por ano”. O socialista assumiu que pretende “continuar a ajudar as associações, além dos protocolos” agora rubricados. “Queremos que as nossas corporações continuem a ser uma resposta de protecção civil à comunidade”, justificou.

O município salienta que “na altura da aprovação dos protocolos foi igualmente decidida a emissão de uma declaração de concordância para a constituição de uma nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP) em cada uma das corporações, que tem a missão de assegurar, em permanência, os serviços de socorro às populações”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -