9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoNuno Canta formaliza apoio aos bombeiros do concelho

Nuno Canta formaliza apoio aos bombeiros do concelho

Valores dos protocolos de apoio, que foram aprovados em Fevereiro último pela autarquia, rondam os 600 mil euros por ano

 

- PUB -

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, rubricou ontem com os responsáveis das corporações dos bombeiros de Montijo e Canha os protocolos de apoio às duas associações humanitárias.

“O conjunto de protocolos foi aprovado na reunião de câmara de 9 de Fevereiro e vai permitir o aumento significativo dos apoios às corporações do concelho que se justifica, nomeadamente pelo encarecimento das despesas com combustíveis e energia”, indicou a autarquia, em nota de Imprensa.

“O trabalho dos bombeiros, principalmente em tempos de pandemia, foi essencial à protecção e saúde das pessoas e aproximou-nos em muito”, realçou o autarca, citado na mesma nota. De volta ao activo, depois de ter recuperado da covid-19, Nuno Canta lembrou ainda “o esforço feito pelo município no sentido de apoiar as associações de bombeiros”, sem deixar de destacar “o aumento dos apoios ao longo dos anos”.

- PUB -

Os valores aprovados para as duas corporações, adianta a edilidade, “rondam os 600 mil euros por ano”. O socialista assumiu que pretende “continuar a ajudar as associações, além dos protocolos” agora rubricados. “Queremos que as nossas corporações continuem a ser uma resposta de protecção civil à comunidade”, justificou.

O município salienta que “na altura da aprovação dos protocolos foi igualmente decidida a emissão de uma declaração de concordância para a constituição de uma nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP) em cada uma das corporações, que tem a missão de assegurar, em permanência, os serviços de socorro às populações”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -