29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAlegro Montijo já tem cacifos para bicicletas

Alegro Montijo já tem cacifos para bicicletas

Superfície comercial foi a primeira do País a apostar neste conceito de mobilidade suave. Equipamentos estão instalados junto à entrada principal

 

- PUB -

Cada um pode ser utilizado por um período máximo de 12 horas seguidas de forma gratuita e, no total, são 10 já operacionais no Alegro Montijo, como forma de promover a mobilidade suave. São os cacifos para bicicletas, instalados pela Nhood Portugal naquela superfície comercial, que assim passou a ser a primeira no seu segmento de mercado a apresentar esta modalidade.

“BikePod” dá nome nome a este tipo serviço de cacifos, disponíveis na zona de estacionamento do Alegro Montijo, junto à entrada principal, que permite “guardar as bicicletas de forma totalmente gratuita e mais segura, durante o período em que os clientes se encontram no espaço”, revela, em comunicado, a unidade comercial.

Para usufruir do serviço, os utentes têm de “instalar a aplicação Movatic, disponível para smartphones Android e IOS, seleccionar a opção Alegro Montijo BikePod e estacionar a bicicleta num dos cacifos livres”. E para retirar a bicicleta do cacifo “basta apenas [voltar a] entrar na aplicação” e seleccionar a opção pretendida.

- PUB -

Para Pedro Vasconcellos, gestor de Impacto Positivo da Nhood Portugal, a instalação dos cacifos para bicicletas “faz todo o sentido”. “Por um lado, é um complemento à ciclovia já existente, que liga a cidade do Montijo ao centro comercial; e, por outro, está totalmente alinhada com a nossa estratégia para reduzir a pegada de carbono no retalho comercial através da promoção de uma mobilidade suave”, conclui o responsável, citado no mesmo comunicado.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -