22 Março 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAlegro Montijo já tem cacifos para bicicletas

Alegro Montijo já tem cacifos para bicicletas

Superfície comercial foi a primeira do País a apostar neste conceito de mobilidade suave. Equipamentos estão instalados junto à entrada principal

 

- PUB -

Cada um pode ser utilizado por um período máximo de 12 horas seguidas de forma gratuita e, no total, são 10 já operacionais no Alegro Montijo, como forma de promover a mobilidade suave. São os cacifos para bicicletas, instalados pela Nhood Portugal naquela superfície comercial, que assim passou a ser a primeira no seu segmento de mercado a apresentar esta modalidade.

“BikePod” dá nome nome a este tipo serviço de cacifos, disponíveis na zona de estacionamento do Alegro Montijo, junto à entrada principal, que permite “guardar as bicicletas de forma totalmente gratuita e mais segura, durante o período em que os clientes se encontram no espaço”, revela, em comunicado, a unidade comercial.

Para usufruir do serviço, os utentes têm de “instalar a aplicação Movatic, disponível para smartphones Android e IOS, seleccionar a opção Alegro Montijo BikePod e estacionar a bicicleta num dos cacifos livres”. E para retirar a bicicleta do cacifo “basta apenas [voltar a] entrar na aplicação” e seleccionar a opção pretendida.

- PUB -

Para Pedro Vasconcellos, gestor de Impacto Positivo da Nhood Portugal, a instalação dos cacifos para bicicletas “faz todo o sentido”. “Por um lado, é um complemento à ciclovia já existente, que liga a cidade do Montijo ao centro comercial; e, por outro, está totalmente alinhada com a nossa estratégia para reduzir a pegada de carbono no retalho comercial através da promoção de uma mobilidade suave”, conclui o responsável, citado no mesmo comunicado.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Casal vivia com três crianças em casa com condições miseráveis no Bairro da Conceição

Menores foram retirados pela PSP e pelo INEM. Casa, sem higiene, não tinha porta nem janelas

Solda fria nas fechaduras deixa mil pessoas à porta da escola

Acção não foi reivindicada, sendo a segunda a registar-se no espaço de duas semanas

Carro abalroa moto da PSP e deixa polícia de Setúbal em estado grave

Agente de 39 anos foi transferido para o Hospital Garcia de Orta com prognóstico reservado
- PUB -