23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoFeira Nacional do Porco de regresso com inovações

Feira Nacional do Porco de regresso com inovações

Organização prevê contar com 350 expositores. Atribuição de prémios e acção de solidariedade são novidades este ano

 

- PUB -

Tasquinhas, animação musical e cerca de 350 expositores é a fórmula preparada para o regresso de mais uma Feira Nacional do Porco. A 25.ª edição do principal evento do sector da suinicultura está agendada para 12, 13 e 14 de Maio próximo, no Parque de Exposições Acácio Dores, no Montijo.

E a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), entidade responsável pela organização do certame, já anunciou novidades para esta edição. “Para este ano, a Feira Nacional do Porco conta com grandes novidades, como os ‘Prémios Inovação’ nas áreas do ambiente, bem-estar animal e nutrição”, revela a FPAS, em comunicado, ao mesmo tempo que explica o objectivo das premiações.

“O conceito pretende distinguir os principais avanços tecnológicos nos eixos centrais da suinicultura moderna, que vão ao encontro das grandes preocupações do sector e do consumidor.”

- PUB -

As novidades, porém, não se ficam pelos prémios. “Pela primeira vez, será também apresentada a vertente de solidariedade social da feira, com a atribuição de parte das receitas da bilheteira e da totalidade do ‘Leilão da Pig Parade’ a uma instituição de apoio social do Montijo”, desvenda a organização.

Prestes a cumprir “bodas de prata”, o certame até dispensa apresentações. Ainda assim, a FPAS não deixa de destacar a feira como “um polo de exposição das principais novidades do sector, mas também uma oportunidade de reencontros e de voltar a celebrar a suinicultura”.

E o território montijense continua a figurar como destino no GPS da iniciativa. Até porque, neste caso a tradição ainda é o que era. “A cidade do Montijo foi novamente escolhida para acolher esta grande feira, onde a suinicultura marca a tradição e a história do concelho, que tem sido palco de todas as edições da Feira Nacional do Porco”, lembra a FPAS, sem deixar de realçar o apoio recebido da Câmara Municipal.

- PUB -

Os cerca de 350 expositores esperados para esta edição do evento vão ser distribuídos por quatro pavilhões do Parque de Exposições Acácio Dores, “num total de área coberta de sete mil metros quadrados”, realça a federação a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -