18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAcademia sénior comemora aniversário com filme do trabalho realizado em 2021

Academia sénior comemora aniversário com filme do trabalho realizado em 2021

Autarcas elogiaram contributo de alunos, professores e colaboradores. Importância do papel assumido em plena pandemia foi realçado

 

- PUB -

A exibição de um filme sobre as actividades realizadas em 2021 marcou, no passado dia 10, as celebrações do oitavo aniversário da Academia Sénior de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia. A sessão foi abrilhantada por um apontamento de poesia a cargo de uma das alunas e pela actuação do próprio Grupo Musical daquela academia.

O trabalho realizado ao longo dos anos foi destacado por Luís Morais, presidente da Junta da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia, Luís Morais.

O autarca realçou alunos, professores e colaboradores “sem os quais a academia não existiria” e salientou “o importante papel” desempenhado pela academia, sobretudo nos últimos tempos, ao contribuir para ajudar os utentes a ultrapassarem “o difícil período de pandemia”.

- PUB -

Um papel também sublinhado por Ana Morais, coordenadora da Academia Sénior de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia. “Não ficámos parados perante a pandemia, estivemos no terreno, com telefonemas, via Internet, visitas ao domicílio. Tentámos estar o mais próximo possível dos alunos”, reforçou a responsável, durante a cerimónia.

Quem também não deixou de elogiar o trabalho e a função da academia na comunidade foi José Manuel Santos, vereador da Cultura na Câmara Municipal do Montijo. O autarca apresentou os parabéns a alunos e professores por “darem sentido à existência da academia e pelo papel que desempenharam no combate ao isolamento”.

O vereador vincou também os contributos da coordenadora dos projectos de envelhecimento activo, Isabel Moisés, por “não ter deixado cair nenhum projecto”, apesar das adversidades sentidas num período de dificuldade maior.

- PUB -

E, de igual forma, evidenciou a Junta da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia por “estar sempre presente nas actividades”. A terminar, José Manuel Santos manifestou um desejo comum a todos: “Que a pandemia fique lá atrás e encaremos o futuro com esperança”, rematou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -