21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoCâmara do Montijo tem cinco obras em curso no valor de 1M€

Câmara do Montijo tem cinco obras em curso no valor de 1M€

Recuperação da Estrada dos 4 Marcos, na freguesia de Sarilhos Grandes, é a que representa o maior investimento: mais de 300 mil euros

 

- PUB -

Cerca de 1 milhão de euros é o montante global de um conjunto de cinco obras que a Câmara Municipal do Montijo tem a decorrer no concelho. O valor é ultrapassado se a essas empreitadas se juntar os 138 mil e 608 euros investidos no calcetamento entre a escadaria da Atalaia e o Cruzeiro-Mor, que já está concluído.

Do total das intervenções, a recuperação da Estrada dos 4 Marcos, na freguesia de Sarilhos Grandes, é a que representa a maior fatia do bolo do investimento. A obra, que está em curso e que visa reabilitar pavimentos e órgãos de drenagem, “tem um custo de 303 mil e 452 euros”, revelou a autarquia.

Em fase de conclusão encontra-se a requalificação do espaço exterior da Escola Básica Novos Trilhos, na Atalaia, cujo valor ascende a 190 mil e 681 euros. Segundo a edilidade, a obra “inclui a substituição do revestimento do pavimento exterior, a plantação de árvores, a instalação de mobiliário urbano e de estruturas de sombreamento, e a substituição de rede de abastecimento de água e de drenagem pluvial”.

- PUB -

Também praticamente concluída está a pavimentação da Estrada do Pinheiro, em Alto Estanqueiro-Jardia, que apresenta “um custo de 158 mil e 951 euros”. A intervenção tem o objectivo de “melhorar as condições de circulação viária e a segurança rodoviária”.

A decorrer, mas com valores de execução inferiores, estão as obras de calcetamento da Rua da Azinhaga (153 mil e 831 euros) e de recuperação de pavimentos e órgãos de drenagem na Estrada Real (137 mil e 595 euros).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -