20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroCentro Hospitalar Barreiro Montijo lança apelo aos utentes

Centro Hospitalar Barreiro Montijo lança apelo aos utentes

Cinco profissionais de saúde deram a cara pela iniciativa, que alerta para o uso correcto dos recursos existentes no Serviço Nacional de Saúde

 

- PUB -

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo lançou, na passada segunda-feira, uma campanha de sensibilização que visa evitar sobrecargas de atendimento nos serviços de urgência durante esta estação do ano.

“Neste Inverno, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) volta a sensibilizar os utentes para utilizarem criteriosamente os serviços de urgência, através de um cartaz que relembra o que fazer nas situações de doença”, anunciou o CHBM, que contou com “a colaboração de cinco profissionais” daquela unidade hospitalar no lançamento da iniciativa.

Elvira Camacho, pneumologista, Rui Serra, enfermeiro, Ana Filipa Cunha, técnica superior de diagnóstico e terapêutica, Francisca Saraiva, assistente técnica, e Pedro Ramos, assistente operacional, deram a “cara” pela campanha, que tem como mote “Neste Inverno proteja-se”.

- PUB -

A iniciativa, reforça o CHBM, tem o objectivo de “sensibilizar os utentes para o uso correcto dos recursos existentes no Serviço Nacional de Saúde, esclarecendo que, antes de recorrer aos serviços de urgência do centro hospitalar, os utentes devem contactar o SNS 24 (808 24 24 24) ou dirigir-se ao seu centro de saúde”. Isto porque “as urgências hospitalares são vocacionadas para o atendimento de situações urgentes e emergentes”, justifica o CHBM.

Ao mesmo tempo, a unidade hospitalar sublinha aquelas que são “as cinco regras fundamentais para controlar a pandemia covid-19: “manter a distância de segurança; usar a máscara; higienizar regularmente as mãos; realizar periodicamente o teste; e vacinar-se.”

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -