12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoSampaio da Nóvoa 'apadrinha' encontro da federação das associações de pais em...

Sampaio da Nóvoa ‘apadrinha’ encontro da federação das associações de pais em Montijo

Escola Profissional do Montijo acolhe iniciativa da FERSAP, dirigida a docentes e encarregados de educação, entre outros. Em debate estará a “relação escola/família – passado, presente e futuro”

 

- PUB -

António Sampaio da Nóvoa, embaixador da UNESCO, é um dos vários nomes que vão participar no encontro “Relação Escola-Família” dirigido a professores, encarregados de educação, associações de pais e federações, entre outros, no próximo dia 4, na Escola Profissional do Montijo (EPM).

A iniciativa, que pretende debater o passado, o presente e o futuro da ligação entre o ambiente escolar e familiar, é organizada pela Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais (FERSAP) e, além de permitir assistência – os interessados podem inscrever-se em fersap.pt/encontromap21 –, será também transmitida em directo no canal da FERSAP no YouTube (fersap.pt/youtube).

A sessão de abertura está agendada para as 8h45, com intervenções de João Martins, director da EPM, Mário Novais, presidente da UAPEECM, e Maria Clara Silva, vereadora da Educação na Câmara Municipal do Montijo. Logo depois, pelas 9h05, Sampaio da Nóvoa – que foi candidato à Presidência da República em 2016 – fará a introdução à iniciativa.

- PUB -

Seguem-se três painéis de oradores, com espaço para debate no final de cada um deles. O primeiro painel (9h20) vai debruçar-se sobre o passado, na relação escola-família, e é composto pelo ex-presidente da FERSAP António Amaral e pelos antigos presidentes da CONFAP, Vítor Sarmento e Albino Almeida. Terá moderação a cargo de João Abrantes, da UCAPA.

Às 10h00, para discutir o presente, juntam-se Pedro Florêncio, director da AE Ordem de Sant’Iago, José Batalha, presidente da FAP Cascais, Sandra Costa, presidente da FAPODIVEL, e Orlando Serrano, que preside à FERSAP. Este painel vai ser moderado por Ricardo Rodrigues, presidente da Associação de Pais da EB n.º 4 de Santo André.

O futuro, com moderação a cargo de Nuno Bernardes, presidente da FAPEECA Alcochete, arranca às 11h15 e será debatido por Hermínio Corrêa, sócio honorário da CONFAP, Sónia Moreira, professora vencedora do Global Teacher Prize 2020, Rui Pires, que preside à FAPOESTEJO, e um representante dos estudantes.

- PUB -

As conclusões do encontro serão apresentadas por Custódio Lagartixa, do CENFORMA, e Jorge Ascenção, presidente da CONFAP. O encerramento estará a cargo de Jorge Morais, chefe do gabinete do secretário de Estado Adjunto e da Educação.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -