21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAlunos finalistas da Escola Profissional do Montijo vão receber diplomas

Alunos finalistas da Escola Profissional do Montijo vão receber diplomas

Cerimónia de entrega dos diplomas aos jovens finalistas do ano lectivo 2020-2021 está agendada para a próxima sexta-feira

 

- PUB -

Os alunos finalistas do ano lectivo 2020-2021 da Escola Profissional do Montijo (EPM) vão receber, no próximo dia 3, pelas 15h30, os diplomas referentes à conclusão dos cursos frequentados. A sessão, a ter lugar no auditório da EPM, vai ainda permitir distinguir alguns estudantes.

Vão receber os diplomas alunos de várias áreas dos cursos profissionais e também do Curso de Educação de Formação. “Os nossos jovens terminam o seu percurso lectivo nos cursos profissionais nas áreas de Técnico de Turismo, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico de Mecatrónica Automóvel, Técnico de Multimédia, Técnico de Cozinha-Pastelaria, e no Curso de Educação Formação (CEF) na área de Empregado Restaurante/ Bar”, revela a EPM.

Na cerimónia, adianta a instituição, “serão ainda distinguidos os alunos de mérito dos cursos profissionais e do CEF”. Estas distinções, sublinha a EPM, pretendem evidenciar “não só os resultados mas também os valores e as atitudes” dos respectivos estudantes.

- PUB -

A EPM realça algumas das vantagens que os alunos obtêm com a conclusão destes cursos. “Adquirem um certificado de dupla certificação, que lhes permite o prosseguimento de carreira mas também a possibilidade do prosseguimento de estudos a nível superior.”

Quanto à cerimónia de entrega de diplomas, a escola faz notar que se trata de “um importante momento de reconhecimento público” e de “elevado valor simbólico na vida dos alunos”, a realizar-se com “a presença indispensável das famílias e amigos”.

“Um momento igualmente importante para a nossa equipa formativa, que os acompanhou e vê agora terminada mais uma etapa”, acrescenta. A terminar, a EPM destaca ainda “todas as entidades que acolheram alguns dos alunos, aquando da formação em contexto de trabalho, apesar de todos os condicionalismos e medidas impostas pela crise pandémica”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...
- PUB -