12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAlunos finalistas da Escola Profissional do Montijo vão receber diplomas

Alunos finalistas da Escola Profissional do Montijo vão receber diplomas

Cerimónia de entrega dos diplomas aos jovens finalistas do ano lectivo 2020-2021 está agendada para a próxima sexta-feira

 

- PUB -

Os alunos finalistas do ano lectivo 2020-2021 da Escola Profissional do Montijo (EPM) vão receber, no próximo dia 3, pelas 15h30, os diplomas referentes à conclusão dos cursos frequentados. A sessão, a ter lugar no auditório da EPM, vai ainda permitir distinguir alguns estudantes.

Vão receber os diplomas alunos de várias áreas dos cursos profissionais e também do Curso de Educação de Formação. “Os nossos jovens terminam o seu percurso lectivo nos cursos profissionais nas áreas de Técnico de Turismo, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico de Mecatrónica Automóvel, Técnico de Multimédia, Técnico de Cozinha-Pastelaria, e no Curso de Educação Formação (CEF) na área de Empregado Restaurante/ Bar”, revela a EPM.

Na cerimónia, adianta a instituição, “serão ainda distinguidos os alunos de mérito dos cursos profissionais e do CEF”. Estas distinções, sublinha a EPM, pretendem evidenciar “não só os resultados mas também os valores e as atitudes” dos respectivos estudantes.

- PUB -

A EPM realça algumas das vantagens que os alunos obtêm com a conclusão destes cursos. “Adquirem um certificado de dupla certificação, que lhes permite o prosseguimento de carreira mas também a possibilidade do prosseguimento de estudos a nível superior.”

Quanto à cerimónia de entrega de diplomas, a escola faz notar que se trata de “um importante momento de reconhecimento público” e de “elevado valor simbólico na vida dos alunos”, a realizar-se com “a presença indispensável das famílias e amigos”.

“Um momento igualmente importante para a nossa equipa formativa, que os acompanhou e vê agora terminada mais uma etapa”, acrescenta. A terminar, a EPM destaca ainda “todas as entidades que acolheram alguns dos alunos, aquando da formação em contexto de trabalho, apesar de todos os condicionalismos e medidas impostas pela crise pandémica”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -