24 Março 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAlunos finalistas da Escola Profissional do Montijo vão receber diplomas

Alunos finalistas da Escola Profissional do Montijo vão receber diplomas

Cerimónia de entrega dos diplomas aos jovens finalistas do ano lectivo 2020-2021 está agendada para a próxima sexta-feira

 

- PUB -

Os alunos finalistas do ano lectivo 2020-2021 da Escola Profissional do Montijo (EPM) vão receber, no próximo dia 3, pelas 15h30, os diplomas referentes à conclusão dos cursos frequentados. A sessão, a ter lugar no auditório da EPM, vai ainda permitir distinguir alguns estudantes.

Vão receber os diplomas alunos de várias áreas dos cursos profissionais e também do Curso de Educação de Formação. “Os nossos jovens terminam o seu percurso lectivo nos cursos profissionais nas áreas de Técnico de Turismo, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico de Mecatrónica Automóvel, Técnico de Multimédia, Técnico de Cozinha-Pastelaria, e no Curso de Educação Formação (CEF) na área de Empregado Restaurante/ Bar”, revela a EPM.

Na cerimónia, adianta a instituição, “serão ainda distinguidos os alunos de mérito dos cursos profissionais e do CEF”. Estas distinções, sublinha a EPM, pretendem evidenciar “não só os resultados mas também os valores e as atitudes” dos respectivos estudantes.

- PUB -

A EPM realça algumas das vantagens que os alunos obtêm com a conclusão destes cursos. “Adquirem um certificado de dupla certificação, que lhes permite o prosseguimento de carreira mas também a possibilidade do prosseguimento de estudos a nível superior.”

Quanto à cerimónia de entrega de diplomas, a escola faz notar que se trata de “um importante momento de reconhecimento público” e de “elevado valor simbólico na vida dos alunos”, a realizar-se com “a presença indispensável das famílias e amigos”.

“Um momento igualmente importante para a nossa equipa formativa, que os acompanhou e vê agora terminada mais uma etapa”, acrescenta. A terminar, a EPM destaca ainda “todas as entidades que acolheram alguns dos alunos, aquando da formação em contexto de trabalho, apesar de todos os condicionalismos e medidas impostas pela crise pandémica”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Casal vivia com três crianças em casa com condições miseráveis no Bairro da Conceição

Menores foram retirados pela PSP e pelo INEM. Casa, sem higiene, não tinha porta nem janelas

Carro abalroa moto da PSP e deixa polícia de Setúbal em estado grave

Agente de 39 anos foi transferido para o Hospital Garcia de Orta com prognóstico reservado

Antiga Universidade Moderna simplesmente desapareceu

Edifício foi totalmente demolido, sendo iniciadas as escavações para dar lugar a 77 apartamentos divididos em cinco pisos
- PUB -