19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMil vacinas gratuitas no Montijo para grupos com menos de 65 anos...

Mil vacinas gratuitas no Montijo para grupos com menos de 65 anos e comorbilidades associadas

Inoculação é administrada nas farmácias no âmbito de um protocolo assinado entre a autarquia e a Associação Nacional de Farmácias

 

- PUB -

Até mil pessoas do concelho do Montijo, com idade inferior a 65 anos e que sofram de duas ou mais doenças em simultâneo (comorbilidades), vão ter acesso a vacinação gratuita contra a gripe sazonal, no âmbito de um protocolo que a Câmara Municipal vai assinar com a Associação Nacional de Farmácias (ANF).

A proposta de cooperação com a ANF foi aprovada por unanimidade, na última quarta-feira, pelo executivo municipal. Ao abrigo deste protocolo, grupos populacionais “com menos de 65 anos e com cormorbilidades associadas” vão poder ser vacinados gratuitamente em farmácias localizadas no concelho montijense.

Segundo Maria Clara Silva, vice-presidente da autarquia, que apresentou a proposta, o município irá pagar “€2,50, por cada vacina, administrada aos munícipes, num total de mil vacinas, ou seja, no montante global de €2.500”.

- PUB -

Apesar de votar a favor, o vereador da CDU, Joaquim Correia, sublinhou que o custo do serviço deveria ser suportado pelo Governo, até porque a Saúde é competência da administração central. Já Nuno Canta, presidente da Câmara, defendeu que os municípios também têm competências em matéria de saúde pública.
A medida é para ser implementada brevemente.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -