2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoTranstejo anuncia perturbações na ligação fluvial entre Montijo e Lisboa este fim-de-semana

Transtejo anuncia perturbações na ligação fluvial entre Montijo e Lisboa este fim-de-semana

No sábado os barcos não fazem carreiras a partir das 13 horas. Empresa apresenta Barreiro como alternativa

 

- PUB -

A Transtejo anunciou esta sexta-feira perturbações na ligação fluvial entre Montijo e Lisboa, inclusive a suspensão do serviço no sábado a partir das 13:00, apresentando como alternativa a carreira fluvial do Barreiro e o transporte rodoviário entre Barreiro e Montijo.

“Durante o fim de semana, por motivo de falta de recursos humanos operacionais, não é possível garantir a realização de todas as carreiras previstas”, lê-se num aviso das perturbações de serviço entre Montijo (distrito de Setúbal) – Cais do Sodré (Lisboa), divulgado hoje no ‘site’ da empresa Transtejo/Soflusa (TTSL).

Além da suspensão do serviço no sábado, a partir das 13:00, está prevista para domingo uma supressão da carreira Cais do Sodré – Montijo, no horário das 21:30, segundo informação da empresa.

- PUB -

No âmbito destas perturbações na Transtejo, o Ministério do Ambiente e da Ação Climática informou hoje que, “provisoriamente e enquanto se mantiverem os constrangimentos operacionais na ligação fluvial Montijo-Lisboa, será posta em prática uma solução alternativa”.

“Assim, os detentores de passagens válidas poderão, no caso de supressão da ligação, usar um serviço rodoviário dedicado, que fará a ligação ao terminal do Barreiro. A partir deste terminal, podem usar a ligação fluvial entre esta cidade e Lisboa”, indicou a tutela, referindo que esta solução vigorará a partir de hoje e durará enquanto as supressões de serviço se mantiverem.

Em comunicado, o Ministério reforçou ainda que continua a procurar uma solução definitiva para os constrangimentos operacionais que afetam as ligações fluviais na área metropolitana de Lisboa.

- PUB -

A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, e Lisboa.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -