28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMascarenhas-Martins inaugura mostra 'meio desleixada' na Galeria Municipal do Montijo

Mascarenhas-Martins inaugura mostra ‘meio desleixada’ na Galeria Municipal do Montijo

Exposição performativa é inaugurada neste sábado e vai estar patente ao público até 20 de Novembro

 

- PUB -

“Aqui p’ra dentro” dá nome à exposição performativa que a Companhia Mascarenhas-Martins vai inaugurar já amanhã, a partir das 16 horas, na Galeria Municipal do Montijo.

A cerimónia vai contar com uma apresentação ao vivo, interpretada por André Alves, Diana Vaz, Carolina Varela, João Jacinto, Luís Madureira e Roxana Ionesco.

Patente ao público até 20 de Novembro, a mostra pode ser apreciada de terça-feira a sábado – entre as 9 e as 12h30 e das 14 às 17h30 – e possibilita ainda apresentações ao vivo, de entrada gratuita, às sextas-feiras (21h30) e sábados (16h30). “As sessões performativas têm o limite de 15 pessoas, sujeitas a marcação prévia. A reserva deve ser efectuada através do e-mail [email protected] ou através do telefone 21 232 77 36”, indica a Câmara Municipal do Montijo, numa nota a anunciar a iniciativa.

- PUB -

A Companhia Mascarenhas-Martins apresenta, na página que administra na Internet, a exposição como “uma espécie de visita-guiada ao órgão pensante de um autor – particularmente um autor de teatro”. E adianta: “Esta é uma exposição meio desleixada e desorganizada, que expõe a fragilidade do pensamento de Miguel Branco. Lá dentro cabem espectáculos que emergem de textos que o dramaturgo escreveu em contexto académico, no Mestrado de Estudos de Teatro da FLUL, e que mais não são do que experimentações dramatúrgicas, questionamento bibliográfico, parvoíce. Sim, sobretudo esta última.”

Com direcção artística de Levi Martins (o qual assume ainda a direcção de produção), Miguel Branco e Pedro Nunes, a mostra engloba textos de Miguel Branco e tem Marta Almeida Santos como responsável pela curadoria. A exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -