19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMascarenhas-Martins inaugura mostra 'meio desleixada' na Galeria Municipal do Montijo

Mascarenhas-Martins inaugura mostra ‘meio desleixada’ na Galeria Municipal do Montijo

Exposição performativa é inaugurada neste sábado e vai estar patente ao público até 20 de Novembro

 

- PUB -

“Aqui p’ra dentro” dá nome à exposição performativa que a Companhia Mascarenhas-Martins vai inaugurar já amanhã, a partir das 16 horas, na Galeria Municipal do Montijo.

A cerimónia vai contar com uma apresentação ao vivo, interpretada por André Alves, Diana Vaz, Carolina Varela, João Jacinto, Luís Madureira e Roxana Ionesco.

Patente ao público até 20 de Novembro, a mostra pode ser apreciada de terça-feira a sábado – entre as 9 e as 12h30 e das 14 às 17h30 – e possibilita ainda apresentações ao vivo, de entrada gratuita, às sextas-feiras (21h30) e sábados (16h30). “As sessões performativas têm o limite de 15 pessoas, sujeitas a marcação prévia. A reserva deve ser efectuada através do e-mail [email protected] ou através do telefone 21 232 77 36”, indica a Câmara Municipal do Montijo, numa nota a anunciar a iniciativa.

- PUB -

A Companhia Mascarenhas-Martins apresenta, na página que administra na Internet, a exposição como “uma espécie de visita-guiada ao órgão pensante de um autor – particularmente um autor de teatro”. E adianta: “Esta é uma exposição meio desleixada e desorganizada, que expõe a fragilidade do pensamento de Miguel Branco. Lá dentro cabem espectáculos que emergem de textos que o dramaturgo escreveu em contexto académico, no Mestrado de Estudos de Teatro da FLUL, e que mais não são do que experimentações dramatúrgicas, questionamento bibliográfico, parvoíce. Sim, sobretudo esta última.”

Com direcção artística de Levi Martins (o qual assume ainda a direcção de produção), Miguel Branco e Pedro Nunes, a mostra engloba textos de Miguel Branco e tem Marta Almeida Santos como responsável pela curadoria. A exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -