20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoCirurgia de Ambulatório do Montijo acreditada pela Direcção-Geral da Saúde

Cirurgia de Ambulatório do Montijo acreditada pela Direcção-Geral da Saúde

Qualidade do trabalho diário efectuado na unidade instalada no Montijo foi reconhecida

 

- PUB -

A Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Hospital do Montijo já está “acreditada pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), em conformidade com o Modelo de Acreditação da Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA), adoptado pelo Ministério da Saúde Português”. O anúncio foi feito pelo Centro Hospitalar Montijo Barreiro (CHBM) na passada terça-feira.

“A equipa da Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Montijo iniciou o processo de acreditação em Março de 2019, no âmbito da estratégia organizacional de qualidade do CHBM, passando pelas fases de candidatura, autoavaliação e auditoria externa, tendo sido concluído agora em Setembro de 2021 com o reconhecimento e acreditação”, revelou o CHBM, em nota de Imprensa.

A certificação obtida “representa o reconhecimento da qualidade do trabalho diariamente desenvolvido na Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Montijo, fruto do empenho e dedicação de uma equipa, que centra nos utentes o foco de toda a atenção”, considera Ana Arranhado, médica responsável pela unidade, citada na mesma nota. “Representa, também, a responsabilidade acrescida de manter elevados padrões de organização/actuação, num processo de contínuo crescimento”, adiantou a clínica.

- PUB -

O CHBM explica que “o modelo ACSA é o adoptado pela DGS para a certificação das unidades de saúde por ser o que melhor se adapta aos critérios definidos na Estratégia Nacional para a Qualidade em Saúde” e ainda por se constituir como “modelo consolidado e reconhecido, concebido para um sistema público de saúde de organização semelhante ao português”.

O resultado agora alcançado pela Unidade de Cirurgia de Ambulatório montijense, além de “positivo”, é ainda visto, pelo Conselho de Administração do CHBM, como “potenciador de um importante movimento de melhoria contínua da qualidade na instituição” e como “uma mais-valia para os utentes” que recorrem àquele serviço. A Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Montijo iniciou actividade em 1 de Junho de 2012.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -