2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoCirurgia de Ambulatório do Montijo acreditada pela Direcção-Geral da Saúde

Cirurgia de Ambulatório do Montijo acreditada pela Direcção-Geral da Saúde

Qualidade do trabalho diário efectuado na unidade instalada no Montijo foi reconhecida

 

- PUB -

A Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Hospital do Montijo já está “acreditada pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), em conformidade com o Modelo de Acreditação da Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA), adoptado pelo Ministério da Saúde Português”. O anúncio foi feito pelo Centro Hospitalar Montijo Barreiro (CHBM) na passada terça-feira.

“A equipa da Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Montijo iniciou o processo de acreditação em Março de 2019, no âmbito da estratégia organizacional de qualidade do CHBM, passando pelas fases de candidatura, autoavaliação e auditoria externa, tendo sido concluído agora em Setembro de 2021 com o reconhecimento e acreditação”, revelou o CHBM, em nota de Imprensa.

A certificação obtida “representa o reconhecimento da qualidade do trabalho diariamente desenvolvido na Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Montijo, fruto do empenho e dedicação de uma equipa, que centra nos utentes o foco de toda a atenção”, considera Ana Arranhado, médica responsável pela unidade, citada na mesma nota. “Representa, também, a responsabilidade acrescida de manter elevados padrões de organização/actuação, num processo de contínuo crescimento”, adiantou a clínica.

- PUB -

O CHBM explica que “o modelo ACSA é o adoptado pela DGS para a certificação das unidades de saúde por ser o que melhor se adapta aos critérios definidos na Estratégia Nacional para a Qualidade em Saúde” e ainda por se constituir como “modelo consolidado e reconhecido, concebido para um sistema público de saúde de organização semelhante ao português”.

O resultado agora alcançado pela Unidade de Cirurgia de Ambulatório montijense, além de “positivo”, é ainda visto, pelo Conselho de Administração do CHBM, como “potenciador de um importante movimento de melhoria contínua da qualidade na instituição” e como “uma mais-valia para os utentes” que recorrem àquele serviço. A Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Montijo iniciou actividade em 1 de Junho de 2012.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -