10 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoCentro de Dia da União Mutualista do Montijo prestes a reabrir portas

Centro de Dia da União Mutualista do Montijo prestes a reabrir portas

A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição (UMNC), vulgo Montepio do Montijo, recebeu nesta semana autorização das autoridades de saúde para reabrir o Centro de Dia, anunciou ontem a instituição, que assim se prepara para implementar o normal funcionamento desta valência. Isto depois de o Centro de Dia ter sido inspeccionado pelas entidades competentes.

- PUB -

“A vistoria ao espaço, assim como a análise do detalhado plano de contingência definido para esta valência, foram feitas pelas autoridades locais de saúde, com conhecimento da Segurança Social, tendo resultado uma avaliação muito positiva, com autorização para se retomar de imediato a actividade no Centro de Dia”, revelou a instituição em comunicado, ao mesmo tempo que garante todas as medidas de segurança preventivas ao contágio por covid-19.

“Os cuidados da direcção do Centro de Dia foram ampla e minuciosamente estudados, no sentido de preservar o espaço, garantindo as melhores condições de higienização, de salvaguardar os utentes, promovendo regras de distanciamento e etiqueta respiratória, assim como na definição de circuitos de circulação, que vão reduzir os contactos entre os utentes das diferentes valências que partilham o [mesmo] edifício”, salienta a UMNC.

A possibilidade de reabertura da valência a partir de agora é explicada por Patrícia Soares, enfermeira-chefe e membro do conselho de administração da UMNSC. “O índice elevado de vacinação atingido pela população portuguesa no seu todo e pelo segmento dos mais idosos, em particular, bem como o conhecimento acumulado por todos individualmente e por todas as instituições, relativamente à covid-19 e, em especial, à sua prevenção, permitem agora começar a dar alguns passos no sentido do regresso à desejada normalidade”, afirma a responsável, citada na mesma nota.

- PUB -

Já Pedro Santos, presidente da mutualista do Montijo, lembra que “a protecção dos mais idosos e a preservação da sua saúde, uma vez que são um segmento da população vulnerável, levou ao encerramento e alteração das rotinas de funcionamento da maior parte das valências e serviços dedicados aos mais idosos”. “Foi o que fizemos na UMNSC. Agora também é importante que se retomem as rotinas anteriores à pandemia”, adianta, no comunicado.

O Centro de Dia está disponível para acolher todos os que queiram beneficiar da valência.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

PSP apreende 8.500 petardos no Montijo

Autoridades informam que escola acusou o referido estabelecimento da venda de petardos a crianças
- PUB -