19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoUnião de Freguesias de Pegões já tem novo autocarro

União de Freguesias de Pegões já tem novo autocarro

A União de Freguesias de Pegões já tem, desde ontem, ao dispor um novo autocarro com lotação de 31 lugares, adquirido com a finalidade de assegurar o transporte de crianças em idade escolar, anunciou a Câmara Municipal, que concedeu um apoio de cem mil euros à Junta para a compra do veículo.

- PUB -

A proposta de atribuição do apoio financeiro foi aprovada, por unanimidade, pelo executivo na reunião pública de 9 de Junho passado.

De acordo com o município, a viatura “permitirá aumentar os níveis de segurança proporcionados nos transportes realizados, reduzir os custos de manutenção e melhorar a respectiva eficiência”, o que contribuirá “para a promoção da qualidade de vida e a salvaguarda dos interesses da população servida”. A Câmara Municipal lembra ainda que a Junta da União das Freguesias de Pegões “desempenha um papel fundamental no transporte de crianças em idade escolar”, no âmbito “da sua missão enquanto autarquia de proximidade”. E, a concluir, frisa que as crianças “têm direito” a usufruir do serviço de transporte promovido pela Junta, face à “distância que separa as suas residências do estabelecimento escolar que frequentam”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -