20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoMetade dos utentes do lar da União Mutualista já votaram para as...

Metade dos utentes do lar da União Mutualista já votaram para as autárquicas

Voto antecipado foi cumprido na instituição montijense, na passada terça-feira, por todos os que se inscreveram previamente

 

- PUB -

Cerca de 50 por cento dos utentes do lar da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição (UMNSC), do Montijo, já votaram para as eleições autárquicas, através do exercício do direito cívico de forma antecipada na passada terça-feira.

“Entre os utentes capacitados para o exercício do voto, tanto pela sua condição de saúde como pelas limitações dos cadernos eleitorais, que apenas compreendem os utentes recenseados no concelho do Montijo, foram cerca de 50 por cento aqueles que previamente manifestaram interesse e que cumpriram o exercício de voto”, revelou a instituição, em nota de Imprensa.

Para Pedro Santos, presidente do Conselho de Administração da UMNSC, a possibilidade do exercício de voto no lar para os utentes que mostram interesse em participar nas eleições constitui “um momento ímpar”. Até porque, a promoção da cidadania em pleno dos utentes é um dos objectivos da administração e dos profissionais daquela valência. “Os utentes do lar da UMNSC são cidadãos de pleno direito e a nossa instituição tudo procura fazer para promover e dignificar essa condição”, frisa o responsável, citado no mesmo documento. Ao mesmo tempo, lembrou que esta “não foi a primeira vez” que a possibilidade foi proporcionada com esta administração.

- PUB -

Já Patrícia Soares realçou os cuidados que foram tidos no decurso do processo. “Além de serem reunidas todas as condições de reserva e privacidade, que uma comum mesa de voto assegura aos eleitores, neste caso há a preocupação acrescida de garantir que o exercício de voto decorre num ambiente de elevada segurança e preservação da saúde dos utentes, cumprindo-se todas as orientações das autoridades de saúde e respeitando integralmente o plano de contingência definido para o edifício do lar”, recordou a enfermeira, que também integra o conselho de administração da UMNSC.

A votação foi “supervisionada por técnicos responsáveis da Câmara Municipal do Montijo, que providenciaram os boletins, verificaram a identificação dos utentes previamente inscritos, e recolheram e selaram os envelopes com os votos”, adianta a instituição, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -