22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Montijo Metade dos utentes do lar da União Mutualista já votaram para as...

Metade dos utentes do lar da União Mutualista já votaram para as autárquicas

Voto antecipado foi cumprido na instituição montijense, na passada terça-feira, por todos os que se inscreveram previamente

 

- PUB -

Cerca de 50 por cento dos utentes do lar da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição (UMNSC), do Montijo, já votaram para as eleições autárquicas, através do exercício do direito cívico de forma antecipada na passada terça-feira.

“Entre os utentes capacitados para o exercício do voto, tanto pela sua condição de saúde como pelas limitações dos cadernos eleitorais, que apenas compreendem os utentes recenseados no concelho do Montijo, foram cerca de 50 por cento aqueles que previamente manifestaram interesse e que cumpriram o exercício de voto”, revelou a instituição, em nota de Imprensa.

Para Pedro Santos, presidente do Conselho de Administração da UMNSC, a possibilidade do exercício de voto no lar para os utentes que mostram interesse em participar nas eleições constitui “um momento ímpar”. Até porque, a promoção da cidadania em pleno dos utentes é um dos objectivos da administração e dos profissionais daquela valência. “Os utentes do lar da UMNSC são cidadãos de pleno direito e a nossa instituição tudo procura fazer para promover e dignificar essa condição”, frisa o responsável, citado no mesmo documento. Ao mesmo tempo, lembrou que esta “não foi a primeira vez” que a possibilidade foi proporcionada com esta administração.

- PUB -

Já Patrícia Soares realçou os cuidados que foram tidos no decurso do processo. “Além de serem reunidas todas as condições de reserva e privacidade, que uma comum mesa de voto assegura aos eleitores, neste caso há a preocupação acrescida de garantir que o exercício de voto decorre num ambiente de elevada segurança e preservação da saúde dos utentes, cumprindo-se todas as orientações das autoridades de saúde e respeitando integralmente o plano de contingência definido para o edifício do lar”, recordou a enfermeira, que também integra o conselho de administração da UMNSC.

A votação foi “supervisionada por técnicos responsáveis da Câmara Municipal do Montijo, que providenciaram os boletins, verificaram a identificação dos utentes previamente inscritos, e recolheram e selaram os envelopes com os votos”, adianta a instituição, a concluir.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -